Eu diria que além do conteúdo preparado por vocês, as perguntas nos comentários acabam sendo aulas e

• Eu diria que além do conteúdo preparado por vocês, as perguntas nos comentários acabam sendo aulas extras de grande valor.

Aqui eu vou tentar expor um pensamento que tive e se puderem me confirmar ou corrigir, eu seria muito grato.

Digamos que o preço está em consolidação num determinado range e se um Big player tiver interesse que o preço suba ou caia, ele irá agir, levando consigo os demais players que estavam "ansiosos" por essa tomada de atitude, certo? Mas e se esse for um movimento de falso rompimento, não tiver fluxo e o preço ir no sentido contrário, surpreendendo a manada e acionando seus stops? 

• Falsos rompimentos ocorrem com frequência e não há como prevê-los. Se o rompimento for de um suporte ou de uma resistência, você pode esperar o pullback que geralmente ocorre após esse rompimento. Mas se for o rompimento de um pivot, não há o que fazer. Coloque - nesse caso - seu stop abaixo do fundo anterior e controle o seu financeiro para que esse stop - caso ocorra - não reduza o seu capital de forma significativa

• Falsos rompimentos ocorrem com frequência e não há como prevê-los. Se o rompimento for de um suporte ou de uma resistência, você pode esperar o pullback que geralmente ocorre após esse rompimento. Mas se for o rompimento de um pivot, não há o que fazer. Coloque - nesse caso - seu stop abaixo do fundo anterior e controle o seu financeiro para que esse stop - caso ocorra - não reduza o seu capital de forma significativa

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.