Opero muito bem com poucos contratos, mas sempre que aumento me dou muito mal. HELP ME!!!!!

• Esse problema acontece com muuuuuuita gente.
    Gente boa por sinal, pois pra chegarem no nível de aumentar a mão é porque estão bem na fita. Ou melhor, bem nos trades.
    O meu pai me ensinou que tudo na vida está ligado a ciclos.Ciclos que iniciamos la em baixo e vamos evoluindo até chegarmos no topo.
    E quando finalmente encontramos o topo, passamos para o próximo nível que nos joga la pra baixo de novo. E então damos início à um novo ciclo....
    Na vida de trader, percebi que essa teoria se aplica muito bem! Principalmente quando falamos de Trading Plan (para saber mais, temos vídeos nesta seção do fórum sobre o assunto!).

Resultado de imagem para ciclos

Pois bem.... se imagine operando com 1 contrato e ganhando 200 pontos no índice. Isso corresponde a 40 reais de lucro.
    Imagine agora perdendo 500 pontos no índice com 1 contrato. Serão 100 reais de perda na sua tela.
    Você consegue lidar bem com isso? Acho que sim.
    Então com o passar do tempo, vai ganhando, se tornando consistente e aumenta pra 5 contratos.
    Ao ganhar 200 pontos, estará com 200 reais na sua tela verdinhos (lucro!). E ao perder 500 pontos, sua tela estará com 500 reais vermelhinhos... (prejuízo).
    Daí você continua e aprende a lidar com essa nova fase. (se lembra do cliclo???)
    Passou de 1 pra 5 direto ou foi evoluindo e chegou aos 5 contratos. De forma BEM consistente!!!
    Ganhar ou perder 500 reais já não significa tanto na sua vida, pois seus ganhos são maiores do que suas perdas.
    Então você acha que chegou a HORA e no dia seguinte passará para 30 contratos....
    Nesse momento você terá que usar artilharia pesada né? "de 5 pra 30 eu preciso de todas as ferramentas do mercado! Se não existir eu invento e passo a usar".
    Procura em tudo que é site, youtube, facebook, twitter, snapchat, instagram... até no tinder pra ver se rola um papo legal com alguma mina (ou um cara no caso das minas) que opera 30 contratos por aí.
    E chega o dia. Ajusta sua plataforma pra 30 contratos, se benze e parte pra batalha!

Resultado de imagem para artilharia pesada

O QUE ACONTECE??? hein???? Alguém adivinha????

Perde. Loss. Devolve a semana. Isso quando não devolve o mês e os meses anteriores.....
    "Ah, mas isso poderia acontecer se eu estivesse com 5 também!! É o mercado!!! Amanhã eu recupero!!!"

Minha resposta é não! STOP NOW!!!
    Você se lembra do cliclo???
    Você quer pular do 1o ano para o 5o ano??? E o 2o, 3o e 4o? Esqueceu? Cade a base?
    Meu amigo, minha amiga, a técnica para aumentar o número de contratos deve ser a MESMA que tornou você consistente.
    Não invente nada novo, não precisa buscar nada no Google, por favor!
    Se você chegou onde está, tem méritos e um bom conhecimento. Claro que deve sempre melhorar, mas não com o objetivo do aumento de contratos.
    Continue com o arroz e feijão que tem usado até hoje, MAS, não pule etapas.
    Aumente muuuuito devagar a quantidade de contratos para que no momento de euforia ou perdas você não faça besteira e esqueça o que fez de você um(a) trader de sucesso até hoje.

A vida de trader é um caminho longo, árduo e que muitos poucos conseguem chegar lá.
    Acredite em você! Tenha calma, pois tem mercado todo dia! E seja feliz.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.