Robôs de Investimento

• Comecei a investir em day trade e estou um zilhão de conceitos. Agora me apareceu a propaganda de um robô de investimento que, se bem configurado, realiza todas as ordens que vc deseja. Existe algum estudo sobre a eficácia de tais robôs ? O que eu vi foi o SmarttBot

• Geraldo, esse assunto é muito amplo, complexo e as vezes difícil de chegarmos a um consenso.
    Independente do fornecedor do robô, o ideal é você acessar alguma conta real com histórico positivo para ter certeza que o robô realmente já funcionou bem algum dia. Esse é o primeiro passo.
    A partir daí você começa a avaliar as características dos robôs e qual escolher.

@GeraCorrea said:

Comecei a investir em day trade e estou um zilhão de conceitos. Agora me apareceu a propaganda de um robô de investimento que, se bem configurado, realiza todas as ordens que vc deseja. Existe algum estudo sobre a eficácia de tais robôs ? O que eu vi foi o SmarttBot

• Ola Rodrigo,

Que bom que você respondeu. Sou seu fã. Comecei a observar a abertura de mercado contigo mas ainda não adaptei. Os indicadores que vc utiliza eu não entendo ainda, mas os alvos efetivamente acontecem. "Quando crescer quero ser igual a você".

Eu perguntei sobre o robô justamente porque estou apanhando muito. Por exemplo, hoje teve gap e foi muito doido. Para priorar vi um curso para ficar prestando atenção no book mas sinceramente o considero a análise gráfica mais assertiva. Ai se tem um algoritmo que implementa o seu raciocínio, lógico que eu vou usar o robo, kkkkk.

Se eu fosse vc, me indicava o caminho das pedras, tipo, quais indicadores usar, como entender esses indicadores em conjunto, continuação do dia anterior, estratégias e setup. Só isso kkkk

Brincadeira. Se tem algum curso, me indica por favor. To cansado de ser mulher de malandro.

• GeraCorrea, os conceitos são intermináveis e todo dia aparece algum novo. Como é um assunto que interessa a muita gente, assim como a Física, a Medicina, a Agricultura, as pesquisas e a evolução são constantes. A realidade é que estamos todos correndo atrás do lucro, e uma esmagadora maioria na realidade está tentando recuperar prejuízos. Não espere encontrar fórmulas prontas. Estude bastante e tire suas próprias conclusões, eventualmente desenvolva a sua própria tecnologia, como eu fiz. O robô é um instrumento, nem sempre uma solução. É possível perder sem parar usando robô. Cuidado com as propagandas, muita gente ganha com a Bolsa vendendo todo tipo de curso e apostila, se você procurar vai encontrar setup pronto até no Mercado Livre. Em relação a selecionar um robô, o melhor que posso te falar agora, de uma maneira simples, é que olhe o histórico das operações reais no Metatrader: https://www.mql5.com/pt/signals/mt5. Selecione o servidor de uma corretora, como XPMT5-PRD ou Rico-Metatrader-PROD para ver quais se aplicam ao nosso mercado.

• Flavio, obrigado por sua resposta. Realmente tem que estudar antes de se fazer alguma ação, assim como em outras áreas que citou.

A questão é que não encontrei uma graduação em Investir na bolsa. Vai em muitas propostas furadas. Mas acredito que o TNT seja um caminho pra isso.

Por enquanto vou estudar os indicadores que eles utilizam nos hangouts.

Valeu

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.