Livros sobre Tape Reading

• admin

Fala, pessoal!

É muito comum me perguntarem sobre livros para Tape Reading. Eu tenho 2: Tape Reading & Tactics (Humphrey B. Neil) e Techniques of Tape Reading (Vadym Graifer & Christopher Schumacher )

Mas, sinceramente, para quem quer aplicar a técnica no day trading no mercado brasileiro, estes livros têm pouco a contribuir. Primeiro porque tratam do mercado americano, cuja dinâmica e sistema de negociações são diferentes. Segundo porque foram escritos há muitas décadas (isso mesmo, décadas!) atrás, ou seja, estão bastante descontextualizados com a realidade "online" de hoje. O terceiro ponto é que a abordagem lembra mais técnicas de price Action do que interpretações do Book de ofertas e do Times & Trades.

Ainda há um outro autor, chamado Richard D. Wyckoff (eu ainda não comprei o livro desse autor), que também escreveu sobre o assunto, na década de 30, sobre o mercado americano, ou seja, não deve mudar muito em relação aos 2 livros que já possuo.

Mas este fórum possui uma área de ARTIGOS e lá eu escrevi um texto: "Livros sobre Trade - Tape Reading"

Fica a recomendação para ler sobre este e muitos outros assuntos!

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.