Boa tarde a todos!Estou acompanhando o Desafio trader desde o início e apliquei os passos 1 a 3 sem

• Boa tarde a todos!

Estou acompanhando o Desafio trader desde o início e apliquei os passos 1 a 3 sem grandes dificuldades.

O período de testes do desafio abrangeu também o início dessa crise do coronavirus. 

Ao apurar os resultados, tive uma surpresa. 

Do total de operações do período, entre as operações que fazia aleatóriamente, tendo o mercado em microtendencia de alta ou de baixa, notei o seguinte:

- 66% das operações realizadas foram de Compra (mesmo com microtendência de baixa);

- 33% das operações foram de Venda (sendo que a soma dessas vendas me geraram resultados Negativos);

- Trabalhei nesse período com os ativos: WIN´s, CCM´s e BGI´s (Mini Índice, Commodities de Milho e de Boi somente);

- Quando operei mais de 1contrato, o resultado geral das operações foi Negativo;

- Quando operei somente 1 contrato, tive resultado positivo 4 vezes maior que quando operei mais de 1 contrato.

Como posso interpretar esses dados?

Com esses resultados, posso dizer que tenho que priorizar o estudo sobre operações de Venda?

Obrigado pela ajuda e parabéns pela qualidade do material postado!

• Com esse tempo de trabalho ainda é muito prematura fazer qualquer análise. Aparentemente você se sente mais seguro operando pequeno. Lembre-se - nenhuma profissão tem um ciclo tão curto. Para você ser um engenheiro capaz de construir uma ponte em uma cidade, você precisa de mais de uma década de experiência. Um médico fica na escola por 7 anos antes de acompanhar sua primeira cirurgia. Um motorista leva meses treinando em seu caminhão, um piloto de avião passa inúmeras horas por um simulador.

Você será capaz de avaliar sua consistência ao longo do tempo, mas nunca menos do que 1 ano.

• Com esse tempo de trabalho ainda é muito prematura fazer qualquer análise. Aparentemente você se sente mais seguro operando pequeno. Lembre-se - nenhuma profissão tem um ciclo tão curto. Para você ser um engenheiro capaz de construir uma ponte em uma cidade, você precisa de mais de uma década de experiência. Um médico fica na escola por 7 anos antes de acompanhar sua primeira cirurgia. Um motorista leva meses treinando em seu caminhão, um piloto de avião passa inúmeras horas por um simulador.

Você será capaz de avaliar sua consistência ao longo do tempo, mas nunca menos do que 1 ano.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.