Nossa o Setap do Márcio Botinhão é formidável !!!

• Nossa o Setap do Márcio Botinhão é formidável !!!

- Sei, sei é setup. Não gosto horrível, escrevo não - não deveria ter escrito.

No entanto há Traders que parece precisar de confirmações: Será que realmente irá desta vês?

Não se tratando de uma crítica pois cada um tem os seus motivos os quais devem ser respeitados.

Mas sabemos que o Mercado não gosta de dar provas há ninguém.

Então como ter a prova antes que ela aconteça?

Podemos tentar escrever o Setap do Botinhão – Portanto o 5 minutos – no gráfico de 2 minutos utilizando uma releitura do conceito de Ichimoku – Bom espero que o Botinhão não se irrite com a alteração que vou propor.

Vamos utilizar a “Moving Average”

Abre-se um novo gráfico.

Primeiro é necessário que utilizemos uma linha tracejada ou pontilhada eu prefiro a tracejada.

Vamos por duas médias no gráfico

Uma de 89 períodos e outra de 40 períodos.

Ambas exponenciais e utilizando o preço de fechamento.

A releitura de Ichimoku.

Adicione novamente as médias anteriores, porém com alguns detalhes importantes:

Desta vez deve ser linha sólida e com uma espessura maior.

Observação cada uma das médias anteriores devem ser adicionadas duas vezes e ter cores diferentes.

Vou me referir à 89:

1º adicionamento.

Adicione a 89, vá em “Deslocar”, coloque: -3 (Três negativo) – Escolha uma cor que indique alta para você.

2º adicionamento.

Adicione a 89, vá em “Deslocar”, coloque: 3 (Três positivo) – Escolha uma cor que indique Baixa para você)

--------------------

Acredito que já é o suficiente:

Vamos melhorar a nossa confiança?

Então precisamos utilizar uma: “Triple Exponential Moving Average”

Adicione a média com 45 períodos

Vá em “Deslocar” e coloque 25

Utilize: “Aplicar a: Close”

Escolha uma linha sólida.

Agora vamos encontrar Topos e fundos?

Continuemos com a “Triple Exponential Moving Average”

Vamos colocar uma média com 55 períodos (Caso ainda fique receoso coloque 89 períodos).

Faça como foi feito com a “Moving Average”, tracejada, 1ª adição e 2ª adição.

Respeite o seu Stop e Caso o seu Gain seja igual ao seu Stop (Stop * -1 = Gain) ou ligeiramente maior repense os seus objetivos.

Observação final:

O mesmo pode ser feito no gráfico de 5 minutos utilizei o dois minutos com a conversão das médias originais apenas numa tentativa de reduzir a distância do “Loss” e não entrar tardiamente. Neste caso Exclua a “Triple Exponential Moving Average” 45 períodos ou reconfigure para 13 períodos e desloque três unidades.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.