Boa noite!Eu estou começando a operar agora, e eu estou com dificuldades de entender para que servem

• Boa noite!

Eu estou começando a operar agora, e eu estou com dificuldades de entender para que servem e como funcionam os diferentes tipos de ordem. Eu já assisti dezenas de vídeos que explicam como funcionam ordens limitadas, ordem stop, e ordens a mercado. As ordens a mercado é simples e fácil de entender, porém eu não entendo as ordens Buy Limit / Sell Limit em relação as ordens Buy Stop / Sell Stop.

Uma outra dúvida que fiquei hoje e que me deixou bastante chateado durante os treinos que fiz durante o pregão foi. Eu programei a venda de 1 minicontrato de dólar em um determinado preço porque eu entendia que quando ele chegasse naquele ponto ele cairia de preço e eu faria a recompra daquele contrato, pois bem, o preço chegou exatamente onde imaginei mas a minha ordem não foi executada, o preço ficou ali por vários minutos e nada, eu ajustei o preço, tentei de todas as maneiras que minha ordem fosse executada, mas só consegui realizar a venda do minicontrato quando fiz a venda pelo valor de mercado, que justamente foi o mesmo que programei. 

Por isso não estou entendendo o funcionamento dos tipos de ordem, não sei se eu deveria ter colocado uma venda Sell Stop ao invés de Sell Limit. Alguém pode me ajudar?

• Funciona assim. Existem ordens que vão direto para o book e ordens que ficam no seu computador ou no computador da corretora (cada plataforma trata de um jeito).

Para você deixar a ordem no book, ela precisa estar sempre atrás do preço. Por exemplo, se você quiser comprar uma ação no preço de, digamos, 8,50, o preço deverá estar em 8,51 ou mais. E você terá que esperar o preço dar aquela voltadinha e pegar você. Esse tipo de ordem se chama "ordem limitada" porque vc estabelece um limite de preço. Mas mesmo assim, dentro do book há uma fila que é organizada por preço e por ordem de chegada (qem chegou por último, fica no fim mda fila). Assim, de você for o último da fila e na sua frente estiverem, por exemplo, 1000 ordens de compra, a sua ordem só será executada se houver demanda para consumir todas aquelas 1000 ordens que estão na frente e mais a sua ordem. Se não tiver tudo isso de demanda, você ficará pendurado no book (a sua orden mãi oserá executada).

A ordem que NÃO FICA no book se chama ordem stop. Ela é uma espécie de gatilho.Digamos que vc colocou uma ordem stop no preço de 10,00 e o preço está no 9,95 e subindo. Quando o preço chegar no 10,00 a sua ordem será disparada. Significa que a plataforma vai detectar que o preço chegou nos 10,00 (que você queria) e aí ele vai mandar uma ordem a mercado. O problema desse tipo de ordem é que se houver um fluxo muito grande de compra ou venda nesse preço, vai demoarar laguns milissegundos até a sua ordem ser executada e, nesse ínterim, o preço já andou alguns centavos (esse fenômeno é chamado de slipage, ou seja, o preço dá uma escorregada e você perde alguns centavinhos).

Bem, ete é o básico. Se restarem dúvidas, volte aqui no fórum que a gente explica.  ABs

• Funciona assim. Existem ordens que vão direto para o book e ordens que ficam no seu computador ou no computador da corretora (cada plataforma trata de um jeito).

Para você deixar a ordem no book, ela precisa estar sempre atrás do preço. Por exemplo, se você quiser comprar uma ação no preço de, digamos, 8,50, o preço deverá estar em 8,51 ou mais. E você terá que esperar o preço dar aquela voltadinha e pegar você. Esse tipo de ordem se chama "ordem limitada" porque vc estabelece um limite de preço. Mas mesmo assim, dentro do book há uma fila que é organizada por preço e por ordem de chegada (qem chegou por último, fica no fim mda fila). Assim, de você for o último da fila e na sua frente estiverem, por exemplo, 1000 ordens de compra, a sua ordem só será executada se houver demanda para consumir todas aquelas 1000 ordens que estão na frente e mais a sua ordem. Se não tiver tudo isso de demanda, você ficará pendurado no book (a sua orden mãi oserá executada).

A ordem que NÃO FICA no book se chama ordem stop. Ela é uma espécie de gatilho.Digamos que vc colocou uma ordem stop no preço de 10,00 e o preço está no 9,95 e subindo. Quando o preço chegar no 10,00 a sua ordem será disparada. Significa que a plataforma vai detectar que o preço chegou nos 10,00 (que você queria) e aí ele vai mandar uma ordem a mercado. O problema desse tipo de ordem é que se houver um fluxo muito grande de compra ou venda nesse preço, vai demoarar laguns milissegundos até a sua ordem ser executada e, nesse ínterim, o preço já andou alguns centavos (esse fenômeno é chamado de slipage, ou seja, o preço dá uma escorregada e você perde alguns centavinhos).

Bem, ete é o básico. Se restarem dúvidas, volte aqui no fórum que a gente explica.  ABs

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.