Boa noite Edu, é sempre um prazer ter aula com vc😁. Cara só para ver se eu entendi, então eu posso

• Boa noite Edu, é sempre um prazer ter aula com vc😁. Cara só para ver se eu entendi, então eu posso COMPRAR uma opção de CALL ( que me da o direito de comprar um determinado ativo pelo preco) ou uma opção de PUT ( que me da o direito de vender determinado ativo por um preco) (( nesse caso eu sou o segurado)) ou VENDER uma opção de CALL ( que me da a obrigação de entregar o ativo) ou de PUT ( o que tb me obriga a comprar o ativo) (( nesse caso eu sou a seguradora)). No caso de VENDER as opções eu preciso ou ter o ativo (no caso de vender uma call) ou o dinheiro referente a compra do ativo naquela data ( no caso de vender uma put). Aí no segundo caso (quando eu vendo opcoes) eu sempre tenho prejuízo certo??? pq a pessoa só vai exercer o direito dela se ela estiver no ganho. Isto está certo???

• Exato. Para você vender qualquer coisa é prudente possuir o ativo. Vendas a descoberto são perigosíssimas - imagine você venda 100.000 Call com strike R$ 10,00 e do nada a ação sobe para R$ 350,00. Se não tiver a ação, terá que comprar 100 mil ações no mercado por R$ 350,00 para entregar à sua contraparte
    Sim, exagerei os preços para você perceber o risco que está correndo com vendas a descoberto.Algumas corretoras aceitam margens de garantia mas mesmo assim eé arriscado. Se a ação estourar de repente, talvez você não tenha nem o dinheiro da margem para depositar na corretora.
    Como ninguém sabe para onde irá o preço da ação, é melhor não fazer nenhuma venda  a descoberto.

E obrigado pelo elogio :)

• Exato. Para você vender qualquer coisa é prudente possuir o ativo. Vendas a descoberto são perigosíssimas - imagine você venda 100.000 Call com strike R$ 10,00 e do nada a ação sobe para R$ 350,00. Se não tiver a ação, terá que comprar 100 mil ações no mercado por R$ 350,00 para entregar à sua contraparte
    Sim, exagerei os preços para você perceber o risco que está correndo com vendas a descoberto.Algumas corretoras aceitam margens de garantia mas mesmo assim eé arriscado. Se a ação estourar de repente, talvez você não tenha nem o dinheiro da margem para depositar na corretora.
    Como ninguém sabe para onde irá o preço da ação, é melhor não fazer nenhuma venda  a descoberto.

E obrigado pelo elogio :)

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.