Operação especulativa - Compra de PUT a seco em BBAS3 - 05/01/2017 (andamento)

• Iniciei hoje uma operação especulativa na PUT BBASM58 - comprada a R$ 0,68

Olhando graficamente, percebo que o ativo principal BBAS3, encontra-se no diário no topo da banda de bollinger.

Acredito numa possível realização de lucros, o que daria o gain na operação.

Essa é uma operação arriscada e especulativa sendo o vencimento dia 16/01/2017. Portanto é preciso entrar com capital reduzido.

• Olá, @RickCarvalho

Gostaria de contribuir, se não se incomodar. Trata-se de mera opinião pessoal, longe de querer ser dono da verdade, até porque o mercado não está nem aí para as minhas opiniões. Vamos lá:

a compra de opções é sempre menos vantajosa, pois você está comprando algo que, num determinado prazo, valerá zero: o valor de expectativa (V.E.). A cada dia que passa, a expectativa diminui, uma vez que é possível prever com mais certezas se a opção irá ou não para exercício. Dessa forma, você tem, de cara, a passagem do tempo contra você. Num cenário de 5 possibilidades para a movimentação de preços (alta forte, alta, consolidação, queda e queda forte), na compra de PUT você só ganha se houver uma queda forte, especialmente faltando tão pouco tempo para o vencimento. Basta que a queda não seja forte para que você já comece a perder dinheiro.

Ao invés de uma compra de PUT, eu preferiria uma trava de baixa com CALLs, ligeiramente OTM. Dessa forma, você recebe dinheiro do mercado e ainda aumenta muito suas chances de ganho. Por que? Considerando o mesmo cenário acima, a trava de baixa só é perdedora em caso de alta forte. Dependendo dos strikes utilizados na trava e do spread recebido, sua operação ganha na queda forte, na queda, na consolidação e ainda aguenta uma pequena alta.

O risco? Dependendo da quantidade envolvida na trava, pode ser exatamente o mesmo da compra de PUT. A vantagem da trava é o stop definido no momento da montagem (diferença entre os strikes menos o que recebeu pra montar).

Veja que ao montar a trava de baixa, você pode apostar exatamente a mesma quantia em dinheiro da compra de PUT e ainda colocar as chances a seu favor. Fica aí a minha reflexão sobre a operação.

Abraço e boa sorte

• Grande Murilo

Obrigado de verdade pelas dicas.

Estou retornando ao estudo e as operações com opções.

Vamos nos falar para trocar algumas ideias.

• tamos juntos!

• @MuriloBarquette Você tem facebook ou skype?

• Agora ficou bom!!!! BBAS3 abrindo com -3,74%

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.