Professor Eduardo, digamos que tenha comprado uma opção de Petr4 modelo A com valor de Strike a R$20

• Professor Eduardo, digamos que tenha comprado uma opção de Petr4 modelo A com valor de Strike a R$20,00.  Depois de alguns dias a ação esteja a RS24,00, eu posso exercer o meu direito de compra mesmo antes do vencimento , pois e uma opção de modelo A?

• Oi Marcelo, tudo bem?

Se a sua Opção de compra for do tipo Americana, pode sim. As Opções do tipo Americana podem ser levadas a exercício a qualquer momento até o vencimento. Mas se suas Opções forem do tipo Européia (isso você fica sabendo no site da B3), elas só poderão sere levadas a exercício na data de vencimento.

• Oi Marcelo, tudo bem?

Se a sua Opção de compra for do tipo Americana, pode sim. As Opções do tipo Americana podem ser levadas a exercício a qualquer momento até o vencimento. Mas se suas Opções forem do tipo Européia (isso você fica sabendo no site da B3), elas só poderão sere levadas a exercício na data de vencimento.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.