Como consigo identificar o que é "Vontade" e o que é "Vício"?? Qual a linha de s

• Como consigo identificar o que é "Vontade" e o que é "Vício"?? Qual a linha de separação entre elas?

Pergunto pois tenho grande dificuldade de não ficar posicionado durante o pregão. O que já me gerou grandes perdas (pois entrava em locais ruins), mas também já me gerou grandes ganhos (com grande risco... mas foram ganhos). Mas vejo que se conseguir controlar essa dificuldade, posso diminuir drasticamente as perdas. Mas não sei onde e como atacar.

• Vício é qundo você tem um impulso de fazer algo mesmo sem necessidade. Tenta passar um dia inteiro diante da tele ao longo do pregão. Se sua vontade de boletar for irresistível, mesmo que não haja uma operação muito clara, é possível que você esteja se encaminhando para o vício.

Uma pessoa vai para o trading para ganhar dinheiro - não é para arranjar uma ocupação. Se o trader ficar o dia inteiro olhando para o gráfico e não aparecer o setup dele, ele encerrará o dia sem fazer uma operação sequer. Um trader só entra em uma operação se as suas chances forem inequivocamente e inquestionavelmente claras. Senão, nem entra.

• Vício é qundo você tem um impulso de fazer algo mesmo sem necessidade. Tenta passar um dia inteiro diante da tele ao longo do pregão. Se sua vontade de boletar for irresistível, mesmo que não haja uma operação muito clara, é possível que você esteja se encaminhando para o vício.

Uma pessoa vai para o trading para ganhar dinheiro - não é para arranjar uma ocupação. Se o trader ficar o dia inteiro olhando para o gráfico e não aparecer o setup dele, ele encerrará o dia sem fazer uma operação sequer. Um trader só entra em uma operação se as suas chances forem inequivocamente e inquestionavelmente claras. Senão, nem entra.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.