Aversão ao Stop – Não gosto de Stop!!!

• Eu iniciei na Bolsa em 1º de setembro de 2014, em meados de 2015 vi uma oportunidade incrível, aloquei 50% de meu capital em uma opção, sim eu estava correto e perdi tudo; no dia seguinte seria o último dia para se negociar, e era a minha segunda compra em opções, bom não sabia dos tais vencimentos ainda e na terça feira logo após o vencimento fui ver a boa grana que já estava cumulando.

Cadê?

O “gatu cumeu, cumeu tudu tudinho mermu, sobrô nadinha, óiai ó. ”

O meu sistema de médias estava ainda pela metade e bateu lá onde havia imaginado que iria, os que viveram estes dias, devem se lembrar do que escrevi em uma tarde desejando feliz década de 80 para todos, descida clara e já iniciada. Bom, isso acontece todos os dias aqui no meu Gráfico, para mim não há diferença entre ele e o diário são absolutamente os mesmos, portanto a mesma leitura.

Logo conclui o meu sistema de médias. Tive aventuras no “Day trading” mas não o compreendia, tive resultados realmente incríveis negociando ações – acreditem não entendia as boletas do “Day trading” e sempre negociava com as boletas do “Swing trading” para fazer as operações o resultado é que os melhores resultados não davam para pagar nada, sobrar nem pensar, não ligava para isso nem me incomodava, o meu objetivo era muito claro: Vou compreender a oscilação dos preços!!!!!

Agora sem Capital para o Swing trading me restou o “Day trading”, agora compreendi o “Day trading”. Absurdo, o problema das Boletas era que alocava para a garantia apenas 130% do que eu perdia com o “Swing trading” e era por isso que o sistema me dizia que não tinha Capital para fazer a aquisição. Disse: ABSSURDO – Bom, agora que sei, como consolo há um proverbio: Gênio é aquele que consegue perceber tudo aquilo que é Óbvio.

Nesta época descubro o Mini Índice, comecei muito mal nele, como entrei comprado; 1 contrato, na boa, maior moleza, 600 pontinhos, - já fique mal acostumado – a partir do dia seguinte ficou meses fazendo 400 – 700 pontos descontando a percepção da nova tendência, então sempre dava LOSS e mais LOSS. “Como sabem que entrei para imediatamente virarem contra??? Vai saber.”

E ai Você também já quebrou no MERCADO?

Para ser Trader tem que quebrar!!! Então você aprende......

Não?

Há então você não é Trader, salvo raras exceções. - O Sasaki não conta.

Estou aqui, eu e meu teclado, e nuca vi, jamais conversei com um outro Trader.

Sim eu gostaria muito de ficar no PORTAL, porém se eu ficar o dia inteiro me bastaria dois ou três dias para a minha internet ficar tão rápida quanto uma Lesma.

Contrate outra!

Qual?

Contrato sim, qual, qual, qual?

Você aprende que o MERCADO é legal, fantástico, Desafiador, Desafiador, Desafiador.

Então Vamos Desafiá-lo?

Simulador, Não usem o simulador ele vai estragar a sua aprendizagem.

Opere o simulador utilize ele para desenvolver a sua estratégia o seu emocional.

Não, Não use o simulador. Brincar de simulação vai estragar a sua aprendizagem.

Opere o simulador, coloque condições desfavoráveis e pratique a sua habilidade, sofra com os resultados, irrite-se com os resultados é o seu dinheiro que você está perdendo, você fica contente em perder dinheiro? Saiba que o MERCADO não precisa dele e ele vai tomar de você com a maior facilidade.

É só entrar Tá Facinho-facinho. Ganhou um Stop? Liga não, entre de novo.

Já vi aqui no portal muitos que rapidamente trocam de Setup (Agora Setap).

Estão procurando o melhor Setap do mundo?

Saiba que todos eles são os melhores setap do mundo.

E daí, não é o setap, é o seu comportamento a sua atitude, o seu conhecimento, conhecimento, conhecimento.

Conheça o teu setap aprimore ele jogar fora só o fará começar do nada novamente.

Não abandonei o meu setap, não abandono as minhas médias, pelo contrário, já consegui até fazer um indicador dele. Tendencial

Link:

https://forum.portaldotrader.com.br/topic/741/tendencial

Um histograma com todas as minhas médias ou quase todas.

Também fiz um outro indicador que pode ser utilizado em qualquer sistema de negociação desde que o sistema operacional de sua máquina seja Windows.

LinK:

https://forum.portaldotrader.com.br/topic/682/temporizador-timer-candlestick-vers%C3%A3o-final

Lá na página pegue o que está na segunda postagem.

• Personagens: Sistema, Iniciante.

Como lidar com os Stop?

Pequenos stop não fazem mal a nenhum Trader.

Sistema _ Sim é verdade, mas quanto ao somatório deles?

Iniciante _ Vou fazer trade

Iniciante _ Mini contratos do índice me custa apenas R$ 1,00 isso não é nada diante do que posso ganhar com um único trade.

Sistema _ Sim é verdade! Quantos pontos consegue fazer num piscar de olhos, assim facilmente?

Iniciante _ Acho que dá para fazer uns 300 pontos na boa, não precisa mais do que isso.

Sistema _ Sim não é muito! Quanto utilizará de Stop? É preciso limitar as suas perdas.

Iniciante _ Vou por 120 pontos de Stop assim se ganhar ganho R$ 60,00 e se perder perco R$ 24,00 – perco 40% do meu ganho e ainda me sobra 60%

Sistema _ Ótimo! Então entre é muito fácil. Facinho-facinho.

------------ .

Erros:

Gain 300 pontos no mini índice.

Valor da operação: R$ 60,00

Taxa de Registro: - R$ 0,14

Emolumentos: - R$ 0,12

Corretagem: - R$ 2,00

ISS / QN – SP: - R$ 0,10

PISS: - R$ 0,01

COFINS: - R$ 0,08

IRRF - (Apenas o Dedo-duro): - R$ 0,57

Resultado líquido da operação: R$ 56,98

------------ .

Stop Loss -120 pontos no mini índice.

Valor da operação: - R$ 24,00

Taxa de Registro: - R$ 0,14

Emolumentos: - R$ 0,12

Corretagem: - R$ 2,00

ISS / QN – SP: - R$ 0,10

PISS: - R$ 0,01

COFINS: - R$ 0,08

IRRF - (Apenas o Dedo-duro): R$ 0,00

Resultado líquido da operação: - R$ 26,45

Obs.:

Valores muito pequenos não apresentarão variações, mas elas aparecem em maiores volumes.

São os custos Diretos e os indiretos?

Trabalhou o dia todo? Qual o valor de sua diária?

Quanto é 1/30 de sua conta mensal de energia?

Para repor o equipamento que utiliza, fará isso em quanto tempo? um ano, dois? Quanto tem que fazer diariamente para que isso seja possível?

No final do mês teve lucro? Dê 20% dele para o seu sócio. (Sócio dos lucros bem entendido.)

Digamos que o candidato a Trader iniciou com R$ 2.000,00

E tudo que ele queria era fazer facilmente 0,03% de seu Capital Inicial.

Agora vamos considerar que ele não considerou que um Bom Trader acerta 40% das vezes e erra 60% do restante.

R$ 56,98 x 6 = R$ 341,88

R$ 26,45 x 4 = R$ 105,80

Resta R$ 236,08

Agora vamos considerar mais outros três fatos importantes: Um bom Trader, um mediano, e um iniciante.

Vamos atribuir 50% ao mediano e 30% ao iniciante.

Mediano.

R$ 56,98 x 5 = R$ 284,90

R$ 26,45 x 5 = R$ 132,25

Resta R$ 152,65

Iniciante.

R$ 56,98 x 3 = R$ 170,94

R$ 26,45 x 7 = R$ 185,15

Resta - R$ 14,21

Agora considere que um excelente trader paga R$ 0,25 por ordem, opera dez a trezentos contratos por clique. E também são reduzidos os custos com a BMF.

É tudo ajuda o iniciante. Tá facinho-facinho.

Operem o “Swing trade”, simulem até compreender o “Daytrade”.

------------ .

Importante: É possibilidade de um evento, não é uma regra, há infinitos caminhos para se chegar ao final do cálculo então não importa se fiz com dez ou um bilhão de dados históricos.

E na prática o Trader experiente sabe exatamente o que não deve fazer e é humano portanto comete erros, a perda não lhe representa nada, não pelo fato de poder repor o Capital e sim pelo fato de que o somatório final mensal sempre será positivo ou seja é o Mercado que repõem o Capital. Caso reponha de outra forma então está pegando um atalho – já percebeu que os atalhos existem, no entanto, são sempre muito íngremes ou declives acentuados, tortuosos, não pavimentados, esburacados, não há pontos de paradas, tem obstáculos a serem retirados, enfim são perigosos e possivelmente é um caminho ainda não finalizado pois do contrário não seria um atalho e sim o caminho natural a ser seguido.

Acredito que fui generoso dando 30% de acerto para um iniciante, caso considere que em algum momento ele irá cair na tentação de segurar no Loss ...., .... O Mercado sabe onde isso vai parar.

------------ .

Seria possível não utilizar Stop?

Vou implementar o teste e postar semanalmente os resultados da conta Demo.

Premissas básicas:

Entrar somente se perceber possibilidade de êxito na operação encerrar ao menor sinal de fracasso na operação. (Aversão ao Stop: entrarei em condições que segundo a percepção de Mercado que eu tiver esteja favorável entrar e se já analisei que está indo contra encerrarei imediatamente, mas se analisar ser um “Pul Back” então mantenho a posição.)

Dificuldades:

Operar somente o Mini Índice

Tendo como capital inicial somente a margem de garantia para um contrato mais R$ 100,00

Cada contrato me custará 3,50 por ordem mais os custos descritos acima. (Não são valores fixos.)

Com está condição entro em qualquer operação com exatos (-40 pontos)

Não é nada tenho que aguardar chegar em 40 pontos para ficar Zero-a-Zero, ajustando o Stop para o ponto de entrada corro um sério risco de ter um Stop, logo vamos considerar 80 pontos, então ajustando o Stop para 40 pontos Idem posso sair sem nada.

Digamos que eu saia na entrada então a próxima operação preciso de 80 pontos apenas para voltar ao estado inicial, e, caso tome um “Loss” 80 pontos mais a distância para o capital perdido.

Então muitas das vezes estarei vendo uma entrada clara e imperdível, porém posso ter motivos para não entrar.

Algumas das operações postarei aqui, porém devido ao tamanho dos arquivos não serão todas.

Abaixo postarei a planilha dos resultados diários em todos os fins de semana, será um mês de teste, início 02 de janeiro de 2017.

Nestas duas semanas de fim de ano estou finalizando o setap e refinar a percepção dos movimentos, a plataforma será o MT5 o tempo gráfico será 1 minuto, o meu ambiente natural no entanto também observo outros tempos gráficos.

É um teste e a dificuldade é enorme, já que não se trata de tirar na sorte pois com R$ 100,00 pode-se facilmente segura menos 450 pontos e tentar mais uma única vez. Não obstante repor os 450 pontos é uma dificuldade maior.

Assim o argumento é: Sendo é difícil tirar do Mercado, então, que ele faça um esforço Abissal para retirar do Trader.

O mais importante disso é: Percebam os Custos pois são eles que quebram o Trader caso realmente se importem com ele então estarão atentos a restringi-lo.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.