Trava de Baixa em BBAS3 - 27-12-2016​ - encerrada com prejuízo

• - venda de BBASA57 (strike R$27,72) por R$0,69
    - compra de BBASA58 (strike R$28,72) por R$0,33
    - spread recebido: R$0,36
    - spread alvo: R$0,04
    - BBAS3 na montagem: R$27,22
    - lastro na montagem: 3,16%
    - break even: R$28,08
    - característica da operação: baixo risco, stop determinado na montagem (prejuízo limitado) e passagem do tempo a favor

• @MuriloBarquette Primeiramente parabéns pela gratuita aula que nos dá em cada trava montada;

3 coisinhas

primeiro gostaria de ver o gráfico pois acredito que ilustra bem, principalmente para os iniciantes e curiosos do assunto.

segunda gostaria de entender melhor como chega aos números de lastro e break even

terceiro gostaria que apreciasse a ideia de nos apresentar, ao vivo, sua cultura nesse assunto

Muito obrigado

• @Biso-Trader

Querido amigo e mestre:

1) pelo gráfico diário de BBAS3, pode-se notar a formação de um martelo invertido numa região de resistência. A ideia de montar a trava de baixa nessa situação é pegar o máximo possível de Valor de Expectativa. Entretanto, entrou força compradora mais próximo do fim do dia e deixou a operação mais arriscada. Como o prejuízo está limitado, posso optar por "dar um espaço" para o mercado se mexer.

2) Numa trava de baixa, o break even é encontrado somando-se o VE (Valor Extrínseco) recebido (R$0,36) ao strike da ponta vendida (R$27,72) = R$28,08. O lastro é o quanto a ação pode subir até atingir o break even. A conta é feita dessa forma: [(BreakEven/PreçoAção) - 1] * 100. No momento da montagem, BBAS3 estava cotada a R$27,22. Dessa forma, o lastro era de 3,1%. Com a subida no fim do pregão, o lastro caiu para 2,66%.

3) Estou à disposição para um bate-papo sobre opções, Biso. O problema é que 99% dos frequentadores do Portal estão mais interessados em daytrade. Pouquíssimas pessoas participavam do chat com o Petrokas... entretanto, posso preparar um material sobre o assunto e fazemos um chat depois que o mercado estiver fechado. Agradeço o apreço.

Abraço

• TNT

Bom dia amigos!

Sou iniciante em opções. Na verdade estou migrando do daytrade para o mercado de opções e estou impressionado com as inúmeras estratégias e variáveis existentes neste universo. Gostaria de manifestar meu apreço pelas explanações do Petrokas e Murilo, sempre muito claras, pertinentes e concisas. Estou reunindo novos materiais a cada dia bem e os de qualidade são bem difíceis de encontrar. Infelizmente não tenho como participar do chat ao vivo, no entanto, espero futuramente ser mais ativo neste fórum, não apenas como observador.

Muito obrigado por disseminar conhecimento!

• Tempos difíceis para se pensar em movimentos de baixa. Mercado ganhou muita força e BBAS3 atingiu o patamar da ponta vendida. Hora de estopar a operação e partir pra outra.

Spread vendido por R$0,36 foi recomprado por R$0,49 assumindo um prejuízo de R$0,13. Normal, nada para se desesperar e tudo dentro das melhores práticas de gestão de risco (arriscar só o que aguenta perder).

Eu sei que daria para esperar alguns dias e ver se a força compradora dava uma arrefecida, mas aprendi (da pior maneira) que quando o mercado vem na direção oposta à nossa, o melhor é sair logo, assumindo um prejuízo pequeno. Se tornar a cair, a gente monta outra trava. Zero stress. O que não pode é ficar assistindo o trade ir na direção oposta, aumentando o prejuízo a cada dia e não fazer nada.

E outra coisa: se o mercado está altista, não sou eu que vou discutir. Vamos às compras! :D

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.