Não entendi a a parte de vender uma put ? eu vendo uma put de quem eu fiz a intençâo de compra ? no

• Não entendi a a parte de vender uma put ? eu vendo uma put de quem eu fiz a intençâo de compra ? no caso da call eu compra a ação e se der strike eu  eu vendo pra outra pessoa esteja interessada em  compra a ação ? É isso?

• Você compra uma Put quando acredita que as ações que você tem em seu nome irão cair de preço.

Você comprou PETR4 a R$ 29,50 mas você acredita que ela poderá cair. Então, para se proteger, você compra uma Put de PETR4 com strike de R$ 29,50. Isso garante que se por acaso PETR4 cair mesmo (para qualquer preço, mesmo que caísse para R$ 1,00), o fato de você ter comprado uma Put, isso te dá o direito de vender as suas PETR4 pelo valor de R$ 29,50  que vai evitar que você tenha prejuizo.

É igual seguro de carro (o exemplo dado na aula). Quando vc compra um  seguro, esta garantindo que a seguradora terá que comprar seu carro pelo valor segurado, mesmo que ele fique todo amassado, ou pegue fogo ou seja roubado.

A Opção de venda (Put) nada mais é do que um seguro contra perdas. Só isso.

• Você compra uma Put quando acredita que as ações que você tem em seu nome irão cair de preço.

Você comprou PETR4 a R$ 29,50 mas você acredita que ela poderá cair. Então, para se proteger, você compra uma Put de PETR4 com strike de R$ 29,50. Isso garante que se por acaso PETR4 cair mesmo (para qualquer preço, mesmo que caísse para R$ 1,00), o fato de você ter comprado uma Put, isso te dá o direito de vender as suas PETR4 pelo valor de R$ 29,50  que vai evitar que você tenha prejuizo.

É igual seguro de carro (o exemplo dado na aula). Quando vc compra um  seguro, esta garantindo que a seguradora terá que comprar seu carro pelo valor segurado, mesmo que ele fique todo amassado, ou pegue fogo ou seja roubado.

A Opção de venda (Put) nada mais é do que um seguro contra perdas. Só isso.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.