Sasaki, Não sei se entendi a estratégia. Mais ou menos aos 7:40 do vídeo, vc descreve uma operação o

• Sasaki, 

Não sei se entendi a estratégia. Mais ou menos aos 7:40 do vídeo, vc descreve uma operação onde o operador entra vendendo a R$ 3,60 pra já pegar uma compra a R$ 3,59. A única maneira que vejo isso funcionando é vender e comprar a mesma quantidade de ações - além, é claro, de acreditar pelo contexto que o mercado vai buscar os R$ 3,59 -, é isso mesmo?

Outra coisa: se eu parar o video aos 7:42 minutos, vejo ofertas de compra de 18k3 ações aos R$ 3,60 e de 26k2 aos R$ 3,59. Assim, pra dar certo essa operação, além de já entrar perto da mudança de R$ 3,6 pra R$ 3,59, eu preciso acreditar que o mercado vai conseguir varrer as ordens em R$ 3,59 e buscar meu lote que, no caso, tá em último na fila. É isso? 

• Excelente pergunta!

Quando agredimos uma boa quantidade de ações na venda nos 3,60, a nossa própria atuação no mercado está favorecendo a virada de preços. Mas agora vem o ponto mais importante: quando vale apena fazer essa agressão de venda?

1. quando a sua ordem de compra a 3,59 for uma das primeiras da fila, e/ou...

2. quando você perceber fluxo vendedor predominante que jutifique o mercado buscar os 3,59 ou até mesmo níveis de preço mais abaixo. Por isso, para se operar essa técnica, é importante entender muito bem a atuação de robôs do tipo V/Twap, além do conceito de lote escondido (ou renovação de fila). Tem aulas específicas sobre isso nesse módulo 7.

• Excelente pergunta!

Quando agredimos uma boa quantidade de ações na venda nos 3,60, a nossa própria atuação no mercado está favorecendo a virada de preços. Mas agora vem o ponto mais importante: quando vale apena fazer essa agressão de venda?

1. quando a sua ordem de compra a 3,59 for uma das primeiras da fila, e/ou...

2. quando você perceber fluxo vendedor predominante que jutifique o mercado buscar os 3,59 ou até mesmo níveis de preço mais abaixo. Por isso, para se operar essa técnica, é importante entender muito bem a atuação de robôs do tipo V/Twap, além do conceito de lote escondido (ou renovação de fila). Tem aulas específicas sobre isso nesse módulo 7.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.