Bom dia, venho fazendo o curso do portal, sou iniciante e gostaria de sber qual a plataforma que eu

• Bom dia, venho fazendo o curso do portal, sou iniciante e gostaria de sber qual a plataforma que eu utilizo para fazer os desafios, eu tenho que abrir uma conta em corretora para estar fazendo os desafios ou o portal tem alguma plataforma para simulações?

Grato,

Willian Charles

• Sim, para ter acesso a uma plataforma que permita você operar a Bolsa brasileira você tem que abrir conta em uma corretora - é ela que fará a lilgação entre você e a B3 (não tem como você - nem ninguém - operar direto pela B3. Por Lei, sempre devemos passar por uma corretora).

Abrir a conta é bem fácil (é muito parecido com abrir uma conta bancária) e você não precisa mandar dinheiro de imediato.

Ao abrir conta, baixe o Metatrader 5 (que é gratuito na maioria delas) e peça para rotear a Bolsa (mercado à vista e BM&F)

• Sim, para ter acesso a uma plataforma que permita você operar a Bolsa brasileira você tem que abrir conta em uma corretora - é ela que fará a lilgação entre você e a B3 (não tem como você - nem ninguém - operar direto pela B3. Por Lei, sempre devemos passar por uma corretora).

Abrir a conta é bem fácil (é muito parecido com abrir uma conta bancária) e você não precisa mandar dinheiro de imediato.

Ao abrir conta, baixe o Metatrader 5 (que é gratuito na maioria delas) e peça para rotear a Bolsa (mercado à vista e BM&F)

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.