Como fica se chegar o dia do vencimento e o índice estiver na minha conta ainda.. tipo... esqueci de

• Como fica se chegar o dia do vencimento e o índice estiver na minha conta ainda.. tipo... esqueci de vender e liquidar a posição? tenho q desembolsar o resto dos milhares de reais pra comprar ou é igual opções que eu só executo se eu quiser?

A segunda dúvida:   O que precisa para vender o índice sem ter ele na carteira, ? não entedi como consigo vender primeiro para comprar mais barato depois....

• O índice não é um ativo, ele é um contrato de compra e venda. E como todo contrato, tem um  prazo de validade. Quando ele vence, e se você estiver posicionado, seu contrato será encerrado de qualquer maneira, esteja você com lucro ou prejuizo. E você pagará uma corretagem mais alta por conta disso.

Quanto a operar vendido, você não precisa ter nada - é exatamente para isso que a margem de garantia serve. Ela fica como um depósito caução que ficará preso enquanto a sua operação estiver aberta.

Com o tempo você se acostuma com essa ideia e você verá que é bem bacana a ideia de vender algo, esperar o preço cair, colocar uma ordem de compra e ficar com o dinheiro da diferença.

• O índice não é um ativo, ele é um contrato de compra e venda. E como todo contrato, tem um  prazo de validade. Quando ele vence, e se você estiver posicionado, seu contrato será encerrado de qualquer maneira, esteja você com lucro ou prejuizo. E você pagará uma corretagem mais alta por conta disso.

Quanto a operar vendido, você não precisa ter nada - é exatamente para isso que a margem de garantia serve. Ela fica como um depósito caução que ficará preso enquanto a sua operação estiver aberta.

Com o tempo você se acostuma com essa ideia e você verá que é bem bacana a ideia de vender algo, esperar o preço cair, colocar uma ordem de compra e ficar com o dinheiro da diferença.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.