Olá Boa Tarde, gostaria de saber se posso usar o indicador de tendencia ZigZag para me auxiliar a ob

• Olá Boa Tarde, gostaria de saber se posso usar o indicador de tendencia ZigZag para me auxiliar a observar as tendencias?

• Poder você pode, mas não é necessário. Basta olhar o gráfico - enquanto ele estiver fazendo topos e fundos ascendentes, o mercado estará em tendência de alta. E se estiver fazendo topos e fundos descendentes, ele estará em tendência de baixa.

Mas se fizer questão de utilizar algum indicador para auxiliar a visualização da tendência, coloque uma média móvel aritmética de 20 períodos. Se ela estiver incluunada para cima, a tendência é de alta. Se estiver inclinada para baixo, a tendência é de baixa. E se estiver horizontal, o mercado estará com tendência indefinida.

• Poder você pode, mas não é necessário. Basta olhar o gráfico - enquanto ele estiver fazendo topos e fundos ascendentes, o mercado estará em tendência de alta. E se estiver fazendo topos e fundos descendentes, ele estará em tendência de baixa.

Mas se fizer questão de utilizar algum indicador para auxiliar a visualização da tendência, coloque uma média móvel aritmética de 20 períodos. Se ela estiver incluunada para cima, a tendência é de alta. Se estiver inclinada para baixo, a tendência é de baixa. E se estiver horizontal, o mercado estará com tendência indefinida.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.