Ja li em vários comentários o valor de exenção para a tribuação, mas ainda não me acertei. Eu ja li

• Ja li em vários comentários o valor de exenção para a tribuação, mas ainda não me acertei. Eu ja li em assistir aulas que dizia que a soma de compra e venda que não ultrapassar 20K são isentos de tributação. A aula aqui do portal diz que só é preciso considerar a venda de ações avaixo de 20k para ser isento (mesmo que eu compre 10K e venda 14K). É para considerar somente a venda mesmo? Qual a lei ou regulamento que posso ler para me certificar e ficar sem dúvidas. Obrigado.

• A isenção é para vendas até R$ 20.000,00. Se ultrapassar este valor - nem que seja R$ 0,01 a mais - você será tributado pelo lucro que tiver. Isto está escrito naquele Manual do Imposto de Renda que você recebe e lê todo ano quando vai fazer a sua declaração

• A isenção é para vendas até R$ 20.000,00. Se ultrapassar este valor - nem que seja R$ 0,01 a mais - você será tributado pelo lucro que tiver. Isto está escrito naquele Manual do Imposto de Renda que você recebe e lê todo ano quando vai fazer a sua declaração

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.