Dúvida de IR em swing trade

• Tenho uma dúvida. Em swing trade (ST), calculo e pago 15% sobre lucros nas operações com ações (acima de R$ 20k de vendas no mês), contratos futuros (Índice, Dólar, commodity). As minhas dúvidas são: 1) Se tive lucro em ST em ações e contrato futuro, calculo 15% Sobre o lucro e posso pagar em uma DARF 6015? 2) Se tive lucro em ações e prejuízo em contrato futuro no mês, posso descontar o prejuízo do contrato futuro no lucro com ações dentro do mês? Obrigado.

• Boa noite.

É exatamente como descreveu em seu texto. Apenas enfatizando que, não se mistura os cálculos das operações de day trade com as operações de swing trade (fica a dica para quem ler aqui no futuro, pois pelo jeito, você já sabe disso. :)

Log in to reply

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.