É possíveis alugar ações e lançar opções ao mesmo tempo?

• Suponhamos que tenho 1000 Vale3 no BTC alugadas ou disponibilizadas para aluguel. Posso usá-las para lançar opções de compra enquanto estiverem alugadas Ou isso seria equivalente a lançar calls a seco?

• @trader-3ju2

Quando você toma ações em aluguel no BTC, essas ações efetivamente entram na sua carteira e passam a ser como se fossem suas (você só não tem os mesmos direitos, como recebimento de proventos e/ou bonificação). Então, você pode sim lançar opções de compra sobre essas ações. Só não sei se é uma boa estratégia, porque se o preço da ação disparar, você pode tomar um prejuízo monstro. Lembre-se que opções americanas podem ir para o exercício a qualquer momento. Então, no caso de uma explosão de preços, você pode ser exercido e obrigado a vender as ações. Nesse caso, para encerrar sua posição, você teria que recomprar as ações a qualquer preço. Seria o mesmo que vender a descoberto. Prejuízo ilimitado!!!!

Se você acredita na queda dos preços, pode fazer uma PUT sintética, que consiste na venda alugada das ações e a compra de CALL para ser o seu stop. Dessa forma, você limita seu prejuízo e ainda dá espaço para o mercado se mexer. Espero ter ajudado.

Log in to reply

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.