Após ser exercido ainda é possível anular a operação?

• Montando uma trava, lanço uma call americana. Se a ponta vendida for exercida antes do exercício, com o comprador abrindo mão do prêmio, eu ainda posso recomprar as opções vendidas para anular a operação ou eu preciso exercer a ponta compradora para zerar a operação?

• @trader-3ju2

Não. Uma vez exercida, sua posição vendida será zerada automaticamente. Não há como reverter recomprando as opções. Até porque você não recompra exatamente as mesmas opções que vendeu.Você compra de outra pessoa e o sistema entenderá sua posição como zerada. Mas não é o caso. Numa trava, o melhor mesmo é não fazer rolo. Foi exercido antes do vencimento? Exerça seu direito e apure o lucro. Veja que esse é o melhor dos mundos, pois você apura o lucro da operação antes do vencimento. 

Log in to reply

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.