Pessoal uma duvida!Tenho um capital destinado para realizar operações em day trade de 2mil reais Bas

• Pessoal uma duvida!

Tenho um capital destinado para realizar operações em day trade de 2mil reais Baseado na regra dos 1%, significa que o maximo que eu posso ariscar em um trade no mini indice é 20 reais ou 100 pontos com 01 mini contrato? Se for isso... qual o valor aproximado que deve girar a frequencia de mercado neste dia para eu poder atuar com 20 reais girando 01 mini contrato... pois imagino que se a frequencia de mercado for muito alta eu devo ter que ajustar meu stop loss correto?

• Não há uma resposta exata para esta pergunta. A palavra frequência está associada ao número de vezes em que algo ocorre e, no caso do mini índice, a todo instante durante o pregão tem centenas de negócios acontecendo.

O tamanho do stop loss relaciona-se à volatilidade, que é o quanto o preço varia em determinada unidade de tempo. Se for isso, o mini índice tem períodos de volatilidade maiores na abertura, ficando bastante perigoso.

Mas, se permite uma sugestão, com R$ 2.000,00 você consegue se alavancar bem em ações. (na XP a alavancagem é 25 vezes o seu capital) e com R$ 20,00 de stop você tem uma ótima margem de segurança para não ser violinado (o que ocorrerá com muita frequência no índice).

Experimente testar o day trade com Ações e você verá que é bem mais fácil e seguro.

Depois que você estiver consistente nas ações, poderá passar para ativos mais "nervosos" como o mini índice.  Fica a sugestão.

• Não há uma resposta exata para esta pergunta. A palavra frequência está associada ao número de vezes em que algo ocorre e, no caso do mini índice, a todo instante durante o pregão tem centenas de negócios acontecendo.

O tamanho do stop loss relaciona-se à volatilidade, que é o quanto o preço varia em determinada unidade de tempo. Se for isso, o mini índice tem períodos de volatilidade maiores na abertura, ficando bastante perigoso.

Mas, se permite uma sugestão, com R$ 2.000,00 você consegue se alavancar bem em ações. (na XP a alavancagem é 25 vezes o seu capital) e com R$ 20,00 de stop você tem uma ótima margem de segurança para não ser violinado (o que ocorrerá com muita frequência no índice).

Experimente testar o day trade com Ações e você verá que é bem mais fácil e seguro.

Depois que você estiver consistente nas ações, poderá passar para ativos mais "nervosos" como o mini índice.  Fica a sugestão.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.