Otimizar travas possuindo o ativo è possível?

• exemplo teórico!

Suponhamos que tenho 2.000 PETR4, e estou interessado em fazer operações com opções usando as Petr4 como margem. Porém, não quero fazer um simples financiamento. Queria fazer uma trava ou algo do gênero, otimizando os ganhos e aproveitando o fato de ter os ativos nas mãos para “alavancar” de maneira limpa. Existe alguma coisa que pode ser feita nesse sentido?

• @trader-3ju2

As operações com opções já são naturalmente alavancadas. É possível alavancar ainda mais? Sim, mas se der tudo errado, a perda também será alavancada... 

Na minha opinião, a melhor estratégia com opções já tendo as ações em carteira ainda é a venda coberta, porque você só mexe com uma única posição. Em opções, é sempre importante manter o simples. Quanto mais rolo você faz, maior será seu prejuízo se algo der errado. Eu sou um fervoroso adepto do sistema KISS (keep it simple, stupid) :D

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.