Professor Edu, desculpe se a pergunta é inoportuna. Ocorre que nao entendi claramente os ultimos min

• Professor Edu, desculpe se a pergunta é inoportuna. Ocorre que nao entendi claramente os ultimos minutos da aula, na parte em que o senhor trata da relação entre os tamanhos do stop e do gain. Poderia indicar alguma literatura onde eu possa pesquisar e me aprofundar mais nesse assunto? E também me responder por aqui por favor? Quero agradecer pelo excelente conteúdo. Se não fossem essas aulas gratuitas, a vida de nós, iniciantes, seria muito mais difícil. Muito grata. Abraço.

• TNT

A relação entre stop loss e stop gain está atrelada à gestão da sua operação. A rigor, devemos ter um alvo maior que nosso risco. Por exemplo. Se eu estou mum trade onde estou arriscando R$ 10,00 o ideal é que eu vá buscar pelo menos R$ 10,00 de ganho porque senão a conta não bate. Mas isto sozinho não define sua lucratividade. Você terá que levar em consideração sua taxa de acerto. Se o seu setup tiver uma taxa de acerto muito alta, então sua relação entre risco e retorno poderá ser menor. Mas se você tem um setup com uma relação risco retorno bastante favorável, normalmente você terá uma taxa de acerto mais baixa. É uma escolha que fazemos de acordo com nosso perfil. Se você busca um setup que tenha alta taxa de acerto, relação risco versus retorno bem alta e que ofereça operações com muita frequência, perceberá em pouco tempo que esta situação não existe.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.