Boa tarde, minha dúvida ficou na entrada da compra em 3807,5 e na venda em 3802. Então 5,5 pontos de

• Boa tarde, minha dúvida ficou na entrada da compra em 3807,5 e na venda em 3802. Então 5,5 pontos de diferença mas, essa diferença não configura perda? 

• Acho que você entendeu errado. Ela "vendeu" nos 3807,5 ( não foi uma compra) e encerrou a operação de venda com uma compra em 3802, pegando 5,5 pontos de lucro.

Não sei se você já domina esse conceito, mas é possível lucrar nos movimentos de queda vendendo um ativo e só depois comprando o que você vendeu. Muita gente não entende no início porque não parece lógico vender algo que você não possui. Mas como no final do processo a soma é zero (compra + venda = venda + compra), matematicamente não faz diferença.

• Acho que você entendeu errado. Ela "vendeu" nos 3807,5 ( não foi uma compra) e encerrou a operação de venda com uma compra em 3802, pegando 5,5 pontos de lucro.

Não sei se você já domina esse conceito, mas é possível lucrar nos movimentos de queda vendendo um ativo e só depois comprando o que você vendeu. Muita gente não entende no início porque não parece lógico vender algo que você não possui. Mas como no final do processo a soma é zero (compra + venda = venda + compra), matematicamente não faz diferença.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.