Boa tarde Edu! Estou com uma dúvida. Usando o exemplo do texto acima, se a ação começar a subir eu p

• Boa tarde Edu! 
    Estou com uma dúvida. Usando o exemplo do texto acima, se a ação começar a subir eu posso sair da minha operação de compra de call enquanto mantenho a minha opção de venda de call (assim recebendo o prêmio)? 
    Além disto, você aconselha essa prática?

• admin

Sim, você pode encerrar qualquer uma das posições individualmente, seja total ou parcial. Chamamos isso de "zerar uma perna" da trava. Contudo, não recomendo, ainda mais se tratando deste exemplo.

Se a ação está subindo e você zera a compa da Call, você está matando justamente a perna que está dando dinheiro e vai passar a ficar com uma venda descoberta (com prejuízos incalculáveis). Se você montou uma trava, certamente estava de olho num cenário final e não deve mudar sua estratégia no meio do jogo (senão, para quê montar uma estratégia?).

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.