Caros,O aluguel de ações não é utilizado para operar vendido no ativo, como funciona a alavancagem n



  • Caros,

    O aluguel de ações não é utilizado para operar vendido no ativo, como funciona a alavancagem neste caso?

    Como as opções podem ser utilizadas para alavancar a operação?

    Se possível, poderia exemplificar, por gentileza?


  • admin

    No caso de aluguéis de ação, estamos falando necessariamente de operações de médio e longo prazo. Neste caso, é muito comum o investidor fazer uma operação "termo", que na prática equivale a fazer uma operação com prazo definido e pagar um juro por isso.

    Então, você pode por exemplo vender R$100 mil em PETR4, tendo apenas R$25 mil de caixa. Assim você paga um juro por essa alavancagem. para te proteger de uma eventual puxada brusca nos preços você pode comprar a mesma quantidade de opções com strike acima do preço atual, assim, se o preço. derreter você ganha com a queda e perde o pouco de dinheiro que pagou nas opções, mmas se os preços subirem, a sua venda estará protegida.

    Quem pode te ajudar melhor com isso é um assessor. Caso ainda não possua um, recomendo a assessoria gratuita do https://portaldoinvestimento.com.br/
    Se preferir, você pode mandar um email: atendimento@portaldoinvestimento.com.br
     




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.