Edu, parabens por mais uma aula top.Dúvida aqui em relação à tributação desse tipo de operação em bo

• Edu, parabens por mais uma aula top.

Dúvida aqui em relação à tributação desse tipo de operação em bolsa:

se eu compro uma CALL, exerço o meu direito no mesmo dia, caracteriza day trade e estou sujeito àquela tributação de 20% do lucro, correto?

Se eu compro a mesma CALL, também exerço o meu direito mas só que agora antes do vencimento, e o valor negociado para comprar as ações foi superior aos R$ 20 000 no mês, também pago IR de 20%?

última dúvida: como eu faço se eu quiser ficar com as ações que tive direito de comprar, para montar uma posição por exemplo, é possível?

obrigado !

• TNT

Operações com Opções com o envolvimento de Ações, se durarem mais de um dia, serão consideradas operações comuns, estando sujeitas à tributação de 15% sobre o lucro, caso o total de vendas no mês (o que inclui qualquer outra venda de ações que você faça) seja superior a R$ 20.000,00.

Sim, você pode ficar com as ações. Você utilizou as opções somente para poder compra-las em um preço que você definiu.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.