Não consigo obter sucesso na conta real



  • Comecei praticando na conta demo e como estava indo muito bem, acabei passando para a conta real. Meu primeiro dia de trade real com WIN e WDO foi maravilhoso. A gestão de risco funcionou, bem como meu setup. Acabei terminando o dia num gain acima da minha meta. Mas depois eu não sai do lugar, numa sessão de perdas e ganhas pequenos... eu costuma operar com 3 WIN, volume utilizado no simulador, mas devido às perdas reduzi para 1 contrato só é voltei ao simulador, vocês poderiam me dar alguma dica para ter consistência na conta real?



  • Olá, 

    na minha humilde opinião, não deve operar mais do que dois mini contratos, mesmo no simulador. O ideal, é operar apenas um mini contrato, desta forma vai condicionando sua mente e, conforme for pegando prática e sentir a necessidade de testar novas estratégias como RP (realização parcial) por exemplo, aí sim opera com lote máximo de dois mini contratos. Acredito que dessa forma, além de condicionar sua mente, fará com que, quando voltar para conta real, minimize suas perdas, garantindo que se mantenha mais tempo operando na conta real, sem falar que, operar lotes mínimos lhe garantirá maior bem estar psicológico durante suas operações. Além disso, lhe permitirá montar operações com stop's mais longos. Sinceramente não vejo o porque de começar com três mini contratos, pois, se não consegue obter bons resultados de maneira constante (vários e vários dias) com apenas um mini contrato, não vejo sentido em aumentar a variável quantidade de contratos.

    Você já fez todos os cursos da área aprenda aqui do Portal do Trader?
    https://portaldotrader.com.br/aprenda

    Acredito que deva operar muito no simulador e quando atingir alguns dias ininterruptos com ganhos, por exemplo, sete dias seguidos e desde que já tenha um trading plan bem definido, além do gerenciamento de risco é claro, aí sim, você deverá  operar na conta real. Esse processo é bem chato, já passei por isso, mas francamente, acho extremamente necessário.

    Quando me refiro a operar muito, seria fazer várias operações no mesmo dia (overtrading de forma consciente), durante alguns dias (Na area aprenda os professores falam mais sobre isso), dessa forma, acredito que você descrobrirá dentre várias operações, quais as melhores técnicas para o seu perfil de acordo com o índice de acerto. Não esqueça de criar uma planilha e fazer anotações sobre cada operação executada para analisar posterirmente.

    Espero que este texto lhe ajude de alguma forma. Boa sorte na sua jornada!




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.