Sasaki, eu entrei no mercado por volta de 2014 e ainda não consegui obter resultados. Sei que falhei


  • TNT

    Sasaki, eu entrei no mercado por volta de 2014 e ainda não consegui obter resultados. Sei que falhei e muito, por isto ainda estou tentando. Sei que é posssível e quero acreditar nisto, mas veja, as estatíticas são todas do contra, somente cerca de 5% conseguem sobreviver. Por estes dias me parece que saiu matéria na revista Exame que trata do assunto, infelizmente, faz uma abordagem que eu considero bastante negativa, afirmando tratar-se de um jogo, relacionando a ativididade como mera especulação financeira, comparando-a com um vício, inclusive fazendo menção na própria reportagem. Eu porém acredito que isto é para todos aqueles que encaram esta atividade como sendo uma oportunidade de somente ganhar e não perder. Eu espero estar entre os vencedores!

     


  • admin

    Muito importante a sua observação. Por isso, a primeira palestra do TNT Day será justamente sobe esse assunto, sobre como somos impactados pela estatítica, nossa própria constatação e experiência e, sobretudo, pelas mídias sociais. Não perca, pois a palestra vai direto nesse ponto. Se não estiver presente, assista ao vivo (ou veja a gravação, depois).

    Mas já adianto uma coisa, o trading é uma atividade de performance, onde só se saem bem os melhores. A maioria coloca 100 reais na corretora e, obviamente perde tudo, e diz que "tentou". Outros reservam um capital maior, dedicam tempo, estudo, se preparam... portanto, podemos dizer que numa pesquisa estatística olhamos a amostra como um todo, mas não tratamos a qualidade da tentativa. Se compararmos quem deu certo com quem morreu tentando, tenho certeza que existe um diferencial ligado a dedicação e preparo.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.