Existe alguma técnica para operar no mercado consolidado da tarde?

• Preferencialmente operações do tipo Scalper. Quem já operou sabe que normalmente das 16horas até o fechamento, WDO e WIN são relativamente parados e o mercado costuma ficar consolidado na maioria do tempo (sem tendência). Só daria para ganhar alguma coisa operando muito grande e buscando variações mínimas... existe alguma forma de se aproveitar desse tipo de mercado?

• @trader-3ju2

existem alguns indicadores interessantes para operar consolidação, como as bandas de Bollinger ou o canal de Keltner. A estratégia consiste em comprar quando os preços tocam a banda inferior e vender quando tocam a banda superior, sempre com stops muito curtos. 

Eu não operaria "muito grande", pois em caso de stop (e você vai tomar vários) o seu prejuízo poderá ser grande também. O importante é ir garimpando poucos pontos. 

Uma forma inteligente de operar consolidações é fazer uma boa gordura na parte da manhã e utilizar a técnica do loss from top que consiste em separar uma parte (30% no máximo) do seu lucro para arriscar mais tarde. Uma vez atingido o limite de perda, encerra tudo e guarda o lucro no bolso.

Eu sei que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Mesmo assim, vai o meu conselho (eu lhe dou de graça): deixe esse negócio de "operar grande" pra quem pode perder grande também.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.