No que se consiste a estratégia de “Cash Cow”, das opções ?



  • A estratégia da “vaca leiteira” funciona?



  • @trader-3ju2

    se é o que estou pensando, é fazer operações mais curtas e com ganhos menores, ao invés de fazer uma grande operação - onde o prejuízo no caso da perda é bem maior - num espaço de tempo maior. 

    O mercado de opções oferece algumas vantagens bem interessantes:
    1 - você escolhe a faixa de preço que quer trabalhar
    2 - em muitas estruturas, é possível trabalhar com stop na montagem, ou seja, você já sabe o máximo que perderá caso tudo dê errado
    3 - não tem stop largado na pedra
    4 - não tem violinada, uma vez que você pode se dar ao luxo de esperar o "mercado voltar" (algo impensável no mercado à vista ou nas operações a seco com contratos futuros)
    5 - pode escolher entre rentabilidade e chance de ganho, ou seja, ao optar por uma rentabilidade maior sobre o capital arriscado, abre-se mão de grande parte das chances de acertar a operação. O inverso também é válido: abre-se mão de um rendimento maior sobre capital arriscado em troca de uma maior chance de acerto na operação.

    Parece-me que a estratégia da vaca leiteira é a que consiste em ter ganhos menores em troca de maiores chances de acerto da operação, ao invés de ficar buscando uma daquelas altas espetaculares de 1.000% num dia.



  • Vamos tomar 3 travas de alta com CALLs como exemplo:

    Trava de Alta com as duas posições OTM: custo baixo (risco baixo), mas chance de ganho muito pequena, uma vez que para a operação ser vencedora é preciso uma forte alta do preço da ação subjacente. Em caso de ganho, o rendimento sobre capital arriscado pode facilmente chegar à casa de 300 a 400%.
    Trava de Alta com a posição comprada ITM e a posição vendida OTM: tem um custo mais alto, mas ainda assim, é possível ter bom lucro - na faixa de 120% sobre capital arriscado - embora também dependa de uma alta dos preços da ação subjacente;
    Trava de alta com as duas posições ITM: nesse caso, o custo é alto e o retorno sobre capital arriscado é relativamente baixo, ficando próximo dos 30 a 35% sobre o capital arriscado. Entretanto, a operação não precisa de qualquer movimento dos preços da ação subjacente. A operação já "nasceu" vencedora e só será perdedora se houver uma forte queda dos preços da ação subjacente


Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.