Bom dia Sasaki!Vejo que a quantidade de trades no nível 3 é relativamente alto para mim! Como são 10

• Bom dia Sasaki!
    Vejo que a quantidade de trades no nível 3 é relativamente alto para mim! Como são 100 reais de meta e com 2 mini contratos, fazendo apenas um trade de 5 pontos eu já atingiria esta meta. Geralmente consigo bater a meta com 1 a 3 trades apenas. Eu mesmo assim deveria continuar a atuar no mercado até atingir os 10 trades estipulados no trading plan? 

• Sabe por que o trading plan "força" o aluno a operar mais do que deveria?

Por um simples motivo: como você mesmo disse, poderia atingir a meta fazendo apenas um trade de 5 pontos com dois contratos. Para isso não precisa de técnica nenhuma, basta um pouco de sorte. Se a sua meta fosse só financeira, você teria a falsa impressão de que estaria evoluindo, quando poderia ser apenas fruto do acaso.

Por isso, proponho que o aluno opere um pouco mais, justamente para saber se ele bateu a meta por mérito ou por sorte (e com 10 trades fazendo parte do desafio, não tem como ser sorte). Além disso, esse "overtrading" impõe uma pressão psicológica que, se for superada, será muito importante para o trader em estágios mais avançados.

Não subestime esse trading plan. Tudo nele tem um motivo para estar lá!

• Sabe por que o trading plan "força" o aluno a operar mais do que deveria?

Por um simples motivo: como você mesmo disse, poderia atingir a meta fazendo apenas um trade de 5 pontos com dois contratos. Para isso não precisa de técnica nenhuma, basta um pouco de sorte. Se a sua meta fosse só financeira, você teria a falsa impressão de que estaria evoluindo, quando poderia ser apenas fruto do acaso.

Por isso, proponho que o aluno opere um pouco mais, justamente para saber se ele bateu a meta por mérito ou por sorte (e com 10 trades fazendo parte do desafio, não tem como ser sorte). Além disso, esse "overtrading" impõe uma pressão psicológica que, se for superada, será muito importante para o trader em estágios mais avançados.

Não subestime esse trading plan. Tudo nele tem um motivo para estar lá!

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.