eu compro WDOFUT e abro o grafico de DOLFUT e vendo?entendi bastante na teoria só fiquei com essa du

• eu compro WDOFUT e abro o grafico de DOLFUT e vendo?

entendi bastante na teoria só fiquei com essa duvida,caso fosse fazer a operação na pratica

• Se você comprar 25 WDOFUT e vender 5 DOLFUT, estará fazendo uma arbitragem. O conceito está certo. Contudo, na prática, não recomendo tentar essa estrtégia, pois já existem inúmeros robôs institucionais com muito mais tecnologia e agilidade para executar essas operações melhor que você.

Neste universo, recomendo muito mais fazer long & short com ações de um mesmo setor (ex: USIM5 x CSNA3, ou PETR3 x PETR4), pois neste caso há a distorção entre os preços destes ativos.

No caso do DOLFUT e WDOFUT, por se tratarem exatamente do mesmo ativo (dólar comercial futuro), a distorção de preço entre eles é praticamente nula o tempo inteiro.

• Se você comprar 25 WDOFUT e vender 5 DOLFUT, estará fazendo uma arbitragem. O conceito está certo. Contudo, na prática, não recomendo tentar essa estrtégia, pois já existem inúmeros robôs institucionais com muito mais tecnologia e agilidade para executar essas operações melhor que você.

Neste universo, recomendo muito mais fazer long & short com ações de um mesmo setor (ex: USIM5 x CSNA3, ou PETR3 x PETR4), pois neste caso há a distorção entre os preços destes ativos.

No caso do DOLFUT e WDOFUT, por se tratarem exatamente do mesmo ativo (dólar comercial futuro), a distorção de preço entre eles é praticamente nula o tempo inteiro.

• Caio, no caso de long & short com Petr3 e 4, não acha que pode haver vários institucionais com robôs também? 

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.