Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

eu compro WDOFUT e abro o grafico de DOLFUT e vendo?entendi bastante na teoria só fiquei com essa du

Dúvidas dos Cursos
    8-4-evoluindo-para-novas-tecnicas estrategias-de-longo-prazo-operacoes-estruturadas-arbitragem-e-long-short
    3
    3
    160
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      LUIS FELIPE last edited by

eu compro WDOFUT e abro o grafico de DOLFUT e vendo?

entendi bastante na teoria só fiquei com essa duvida,caso fosse fazer a operação na pratica

Sasaki 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Sasaki
        Sasaki @LUIS FELIPE last edited by

Se você comprar 25 WDOFUT e vender 5 DOLFUT, estará fazendo uma arbitragem. O conceito está certo. Contudo, na prática, não recomendo tentar essa estrtégia, pois já existem inúmeros robôs institucionais com muito mais tecnologia e agilidade para executar essas operações melhor que você.

Neste universo, recomendo muito mais fazer long & short com ações de um mesmo setor (ex: USIM5 x CSNA3, ou PETR3 x PETR4), pois neste caso há a distorção entre os preços destes ativos.

No caso do DOLFUT e WDOFUT, por se tratarem exatamente do mesmo ativo (dólar comercial futuro), a distorção de preço entre eles é praticamente nula o tempo inteiro.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • Sasaki
          Sasaki @LUIS FELIPE last edited by

Se você comprar 25 WDOFUT e vender 5 DOLFUT, estará fazendo uma arbitragem. O conceito está certo. Contudo, na prática, não recomendo tentar essa estrtégia, pois já existem inúmeros robôs institucionais com muito mais tecnologia e agilidade para executar essas operações melhor que você.

Neste universo, recomendo muito mais fazer long & short com ações de um mesmo setor (ex: USIM5 x CSNA3, ou PETR3 x PETR4), pois neste caso há a distorção entre os preços destes ativos.

No caso do DOLFUT e WDOFUT, por se tratarem exatamente do mesmo ativo (dólar comercial futuro), a distorção de preço entre eles é praticamente nula o tempo inteiro.

• T
            Trader 3ju2 last edited by

Caio, no caso de long & short com Petr3 e 4, não acha que pode haver vários institucionais com robôs também? 

• First post
              Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
            © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.