O lançador de opções é obrigado a oferecer uma margem para conseguir lançar suas opções?



  • Essa margem deve sempre estar em ações? É possível lastrear em opções longas (que vencerão num futuro distante (12 meses ou superior)?



  • @trader-3ju2

    olá.

    Sim, o lançador é obrigado a oferecer algum tipo de garantia para vender opções, caso não tenha as ações subjacentes na carteira. Pode ser em dinheiro, ações de primeira linha (exceto as ações da própria B3), títulos públicos e CDBs de grandes bancos. Nesses casos, você deverá solicitar ao seu assessor a colocação de seus ativos como garantia de suas operações. Mas tenha em mente que se o preço das ações subjacentes for na direção oposta à sua operação, a corretora poderá solicitar mais margem de garantia ou a execução de parte de seus ativos. 

    Sim, você pode lastrear sua venda de opções com a compra de opções de vencimento mais longos, fazendo uma espécie de trava. Porém, ainda assim, a CBLC e a corretora podem solicitar mais margem como garantia.


Log in to reply
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.