Bom Dia Não entendi uma coisa. Não é possível vender uma ação, tenho que alugar? Poderia explicar me

• Bom Dia 

Não entendi uma coisa. Não é possível vender uma ação, tenho que alugar? Poderia explicar melhor?

• O aluguel de ações é utilizado por quem precisa manter uma posição vendida (sem ter o papel em carteira), se beneficiando do movimento de queda. Para isso ele paga uma pequena taxa ao doador (quem aluga seus títulos). Importante: em caso de proventos, quem recebe é o doador, mesmo a ação estando alugada.

• O aluguel de ações é utilizado por quem precisa manter uma posição vendida (sem ter o papel em carteira), se beneficiando do movimento de queda. Para isso ele paga uma pequena taxa ao doador (quem aluga seus títulos). Importante: em caso de proventos, quem recebe é o doador, mesmo a ação estando alugada.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.