Olá tudo bem?Parabéns pelas aulas!Um dúvida, para operar mini indice por exemplo na data de hoje. Qu

• Olá tudo bem?

Parabéns pelas aulas!

Um dúvida, para operar mini indice por exemplo na data de hoje. Qual o código que devo usar? e porque? 

Eu posso comecar com 100 reais ? compraria quantos mini contratos com esse valor?

• admin

O código do mini índice é WIN, mas há um vencimento bimestral (sempre nas quartas-feiras mais próximas do dia 15, nos meses pares) e uma letra que representa esse contrato, e mais o ano de negociação. Na data de hoje o código do mini é WINV19, vigente até 16/10/2019.

Agora, a quantidade de contratos que você pode operar com  R$100 depende da margem de garantia exigida pela corretora. Mas via de regra, eu reomcndo você considerar pelo menos R$500 por mini contrato, pois mais importante do que a margem exigida pela corretora é a "gordura" financeira que você reserva para coprir eventuais perdas. Se  você operar apenas com o dinheiro da mergem da corretora, suas operações serão encerradas compulsoriamente o tempo todo pela área de risco da corretora.

Neste curso, se você assisti-lo até o fim, entenderá toda essa questão de vencimentos e margem de garantia, assim como estrategias para iniciar suas operações com o risco controlado (pelos stops).

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.