Pergunta de iniciante: como funciona a compra e venda no book? é por ordem cronológica? ou seja, se

• Pergunta de iniciante: como funciona a compra e venda no book? é por ordem cronológica? ou seja, se eu realizo uma compra, será comprado o primeiro da fila de quem está vendendo e se estou vendendo o primeiro da fila de compra é que fará a compra do meu lote?

• admin

As "filas" formadas no book, em cada nível de preço, respeitam uma ordem cronológica de chegada. Resumindo, quem posiciona a ordem primeiro no book fica melhor colocado do que quem posiciona depois.

Dessa forma, quando você faz uma compra a mercado, estará comprando do primeiro vendedor no melhor preço de venda (o preço mais baixo póssível). Exemplo: o mercado está comprador a 4.175 e vendedor a 4.175,5, então, este é o melhor preço de venda, pois os póximos preços de venda no book estarão a 4.176, 4.176,5, 4.177... e assim por diante. Nesse exemplo, se você comprar a mercado, estará comprando do primeiro vendedor da fila a 4.175,5. Se o seus lotes forem maiores que a quantidade ofertada a 4,175,5, então, para executar a totalidade terá que partir para os lotes de 4.176, 4.176,5 e assim por diante (até executar a totalidade de sua ordem).

O mesmo raciocínio se aplica na direção oposta.

Agora, quando se negocia mini contratos, pode ocorrer de você comprar/vender de uma ordem oferecida pela própria corretora, em vez de pegar o primeiro da fila. Isso acontece graças a um novo mecanismo chamado RLP (teremos uma aula sobre isso muito em breve).

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.