OláA minha dúvida é com relação ao tamanho do lote mencionado no ínicio, onde o trader pode se torna

• Olá

A minha dúvida é com relação ao tamanho do lote mencionado no ínicio, onde o trader pode se tornar perceptível no mercado e onde outros mais experientes podem ganhar em cima da minha posição. Qual seria uma zona confortável para operar mini dolar e mini índice para não levantar atenções e com isso poder ter a mobilidade necessária para entrar e sair do mercado?

• Não existe um tamanho certo, pois a liquidez e volatilidade do mercado muda bastante e com muita rapidez (e estes pontos são muito importantes para revelar o qual notável um lote pode ser). Importante ressaltar que para os contratos futuros, no caso dos mini contratos, isso não faz a mínima diferença, pois é no contrato padrão que o mercado se espelha.

Dito isso, um cálculo que eu costumo fazer é de 20-30% do tamanho da fila. Assim se uma fila tem 100 contratos, eu diria que algo entre 20 a 30 contratos já começa a chamar atenção. Se a fila (de ações, neste caso) tem 80k ações, os lotes de 16k a 24k chamariam atenção. Claro que é uma conta grosseira, mas já serve como referência.

Para finalizar, o que posso te dizer é que se um dia você se deparar com essa questão, é porque terá um excelente problema para gerenciar (especialmente se estiver operando mais pesado por mérito, e não por ingenuidade).

• Não existe um tamanho certo, pois a liquidez e volatilidade do mercado muda bastante e com muita rapidez (e estes pontos são muito importantes para revelar o qual notável um lote pode ser). Importante ressaltar que para os contratos futuros, no caso dos mini contratos, isso não faz a mínima diferença, pois é no contrato padrão que o mercado se espelha.

Dito isso, um cálculo que eu costumo fazer é de 20-30% do tamanho da fila. Assim se uma fila tem 100 contratos, eu diria que algo entre 20 a 30 contratos já começa a chamar atenção. Se a fila (de ações, neste caso) tem 80k ações, os lotes de 16k a 24k chamariam atenção. Claro que é uma conta grosseira, mas já serve como referência.

Para finalizar, o que posso te dizer é que se um dia você se deparar com essa questão, é porque terá um excelente problema para gerenciar (especialmente se estiver operando mais pesado por mérito, e não por ingenuidade).

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.