Não compreendi muito bem o conceito de antifragilidade, quanto aos aspectos positivos e negativos...



  • Não compreendi muito bem o conceito de antifragilidade, quanto aos aspectos positivos e negativos... e o que um bom trader faria nestes casos?

    E, quanto à questão 1 e sua resposta correta, não compreendi plenamente, conforme segue:

    "P.: Como podemos definir o sistema de trading para os mercados utilizando gestão de riscos:

    R.:  Utilizar uma distribuição estatística entre ganhos e acertos, com uma média de resultados atribuídos, onde o trader deve se proteger somente da ponta esquerda da curva"

    Confesso que não compreendi...

     

     


  • admin

    Confesso que acho essa aula bem confusa e pouco prática. Por isso o conteúdo será completamente revisto nas próximas semanas.

    Sobre o conceito de antifragilidade do Taleb, se refere a pessoas que se beneficiam de situações adversas (que normalmente é nocivo aos demais), ou seja, enquanto a maioria sofre com situações danosas, o antifrágil se beneficia dessa condição.

    Sobre a resposta, o lado esquerdo da curva diz respeito ás perdas, por isso o trader deve se proteger desse lado. Mas torno a ressaltar que o conteúdo é mais acadêmico que prático e devemos rever o assunto. Portanto, não precisa dar tanta relevância assim para esse tópico.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.