Mestres,Analisando alguns graficos, notei que os pivôs servem como norteadores de alvo de preços. Ma



  • Mestres,

    Analisando alguns graficos, notei que os pivôs servem como norteadores de alvo de preços. Mas não dá para desconsiderar os traços de suporte e resistências desenhados baseados nos movimentos passados.

    Faz sentido isso?


  • admin

    Não faz muito sentido.
    Tantos os pivos, como os suportes/resistências são importantes. Não há "o mais relevante" e o que vai definir aqueles que terão mais peso na nossa análise é o contexto em geral (tendência, volatilidade, timeframe etc), que sempre varia muito de uma situação para outra.

    Por exemplo, em alguns casos o suporte/resistência percebidos no gráfico diário e semanal terão mais relevancia do que um pivot visto nos 15 min. Novamente, volto a frisar, é importante levar em consideração o contexto geral em que estes padrões estão inseridos.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.