[Dúvida] Livros sobre opções

• Olá, pessoal!

Sou iniciante no quesito investimentos, tendo operado apenas com poupança até hoje. Pretendo iniciar com renda fixa e nas opções como renda variável.

Dos livros disponíveis em português sobre opções, quais os mais recomendados e por que?

• olá, @filipeltsilva

Se você é iniciante nos investimentos, não recomendo começar pelas opções. Estude o mercado como um todo e vá aprendendo devagar os diferentes ativos que são oferecidos. Opções e Mercados Futuros têm dinâmicas próprias e vão exigir que você os conheça muito bem, antes de operá-los.
    Não conheço nenhum livro para iniciantes no assunto, mas se você for em http://www.bastter.com poderá fazer um cadastro gratuito e terá acesso a um excelente material para começar.

Um livro já obsoleto, mas muito interessante, é um do próprio Bastter (Maurício Hissa) que se chama "Investindo em Opções". Não sei se ainda há exemplares disponíveis no mercado. Para se aprofundar no assunto, tem a bíblia: Fundamentos dos Mercados Futuros e de Opções, de John C. Hull. Tem bastante matemática nesse livro. Outro muito interessante é "Operando Volatilidade" de César Lauro da Costa. Outra boa alternativa é "Opções - do Tradicional ao Exótico", de Lauro de Araújo Silva Neto.

Todos esses livros vão exigir um bom conhecimento, ao menos da parte conceitual das opções. Uma excelente opção é fazer um coaching com o mestre @Petrokas

Espero ter ajudado.

• @MuriloBarquette, obrigado pelas orientações. Vou fazer o cadastro no site do Bastter e enfiar a cara nos estudos. Adiei esse projeto de investimentos por quase uma década por n motivos, mas agora vou levar isso em frente para o resto da minha vida! Quero adquirir independência financeira o suficiente para ter e proporcionar uma vida mais confortável para minha família.

• @MuriloBarquette, achei esse livro do Hull que parece ser uma versão atualizada do livro que você me indicou.

• @filipeltsilva

Esse eu não conheço, Filipe. Mas, comece com o mais simples possível. O mais difícil - e mais importante - das opções é a parte conceitual. Isso tem que ficar muito bem claro e fixado, pois é fácil fazer bobagem. Coisas do tipo "vender opção de compra" ou "comprar opção de venda" causam confusão na cabeça. Pra piorar, é bem fácil se enrolar na história de que "quem vende opção de compra está se comprometendo a vender" e "quem vende opção de venda está se comprometendo a comprar" :p

Abraço e bons estudos

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.