Boa noite .. prof Eduardo, como é uma matéria nova para mim,  não entendo a questão dos ciclos de 5



  • Boa noite .. prof Eduardo, como é uma matéria nova para mim,  não entendo a questão dos ciclos de 5 minutos ou outras frequencias de tempo para fazer a análise dos gráficos verificando os pontos de suporte e resistência. Na primeira aula a sr. Colocou que o price action esta dentro do time enquando a analise por índices o tempo já passou .. logo se estou no tempo real de operação onde a situação da decisão de compra e venda (penso eu) deve ser uma reação conclusiva de análise do gráfico como chegar a um consenso se o gráfico possui uma frequência de 5 min ou 1h... isso nao retrata um atraso? sei que estou fazendo alguma confusão.. Poderia me esclarecer essa relação de análise do gráfico com o tempo e a relação com a operação em tempo real? Aproveitando venho neste agradecer pelo grande ajuda que estão nos dando.. isso não tem preço!!! Parabéns e muito obrigado. 


  • TNT

    Não existe uma relação entre tempo gráfico e acerto. O tempo gráfico nada mais é do que o período que consideramos para a formação de um candle. Assim, um candle de 5 minutos compreenderá todos os negócios realizados naquele intervalo de tempo. Mas isso é apenas para organizar nossa mente - não quer dizer que os grandes bancos vão esperar dar 5 minutos para tomarem uma decisão de compra ou de venda.

    Então, para determinar suportes e resistências, qualquer tempo gráfico dará à você essa informação. Quanto ao passado, toda e qualquer decisão operacional será tomada com base no estudo do que já aconteceu - não é possível prever o futuro - nem no gráfico, nem na nossa vida. Então, estudamos o passado e, baseado nele e na detecção de padrões, tentamos inferir a probabilidade do próximo movimento.

    E como não temos a certeza absoluta de nada, só nos resta buscar controlar nosso risco e nosso financeiro.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.