Ola Sasaki, beleza? Meu nome é Glêsio Santos e estou iniciando no mercado a quase 1 mês, ainda nunca

• Ola Sasaki, beleza? Meu nome é Glêsio Santos e estou iniciando no mercado a quase 1 mês, ainda nunca operei na bolsa, mas já estou guardando um dinheirinho para iniciar em minicontratos. Beleza, uma duvida, quando você fala sobre posição no mercado, seria à ação de compra ou venda? E outrra, nos meus estudos avulso, vi uma autor falando que posso vender o ativo na alta para comprar na baixa, tem como realizar este tipo de operação e existe algum impacto neste tipo de tatica? Estou gostando da aulas, quando iniciar as minhas operações não pederei tento para fazer o TNT, valeu!

• "Estar posicionado" é ter uma compra ou venda em aberto no mercado. Isto é, quando você compra uma ação, você está "comprado" (ou "long" como se diz em inglês). Vale lembrar que voce também pode abrir uma posilção de venda, sem ter o ativo em mãos, para aproveitar um movimento de queda... é o que chamamos de estar "vendido" (ou "short", de acordo com os gringos). Portanto, a operação que você descreveu na pergunta (sobre aproveitar movimentos de queda) é possível sim.

• "Estar posicionado" é ter uma compra ou venda em aberto no mercado. Isto é, quando você compra uma ação, você está "comprado" (ou "long" como se diz em inglês). Vale lembrar que voce também pode abrir uma posilção de venda, sem ter o ativo em mãos, para aproveitar um movimento de queda... é o que chamamos de estar "vendido" (ou "short", de acordo com os gringos). Portanto, a operação que você descreveu na pergunta (sobre aproveitar movimentos de queda) é possível sim.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.