5 segredos para você ficar fico




  • Enriquecer pode parecer muito difícil, mas não é impossível. Além de muita disposição e força vontade, também são necessários alguns passos que serão a combinação perfeita de quem quer ascender financeiramente e ter uma vida tranquila.

    O primeiro deles será gastar apenas o necessário. O consumo deve ser de qualidade e gastos desnecessários devem ser evitados, como compras e saídas excessivas. Em entrevista à Infomoney, o investidor e dono da Trovó Academy, Robinson Trovó disse que neste quesito é necessário ter muita disciplina e insistir até o fim. Ele ainda acrescentou: "Muitos desistem no meio do caminho porque não resistem a alguma compra mais cara ou não querem juntar as notas fiscais dos gastos, e acabam perdendo o controle".

    Outro passo é economizar. Pode parecer básico, mas muita gente não consegue. O milionário Steve Siebold, já falou que o importante é ter estratégias para economizar e que as pessoas precisam pensar em outros meios para ganhar mais dinheiro além dos que já possuem.

    Já o terceiro segredo é ser paciente e traçar metas. Ninguém fica rico em questão de meses, mas com anos de disciplina em economizar e fazer bons investimentos. Para o bilionário George Soros, "enriquecer é um processo enfadonho", por isso as grandes fortunas não são construídas da noite para o dia. Quanto maior o planejamento e o prazo para investir, maiores e mais sólidos tendem a ser os ganhos.

    Estar livre de dívidas é essencial, sendo considerado o quarto segredo das pessoas ricas. A taxa de juros do cartão de crédito e do cheque especial são muito altas. Segundo a Anefac, em outubro elas chegaram a 457,21 e 311,43% ao ano, respectivamente. O planejador de finanças David Blaylock do site norte-americano, LearnVest, em um artigo publicado no Business Insider, recomenda fugir de todas as dívidas, principalmente as do cartão de crédito. A única dívida que ele recomenda são as que podem impulsionar a carreira e mesmo assim é aconselhável tomar muito cuidado.

    Por último, como aconselha Marcos Moore do Portal do Trader, invista de acordo com seu perfil e objetivos. O ideal é investir antes de pagar as contas, para não gastar o que foi economizado no mês anterior. É importante também se programar para o investimento ser de forma regular.

    Caso tenha gostado do artigo não esqueça de deixar seu like, ele é muito importante para gente saber que tipo de conteúdo produzir.

    Coaching oara traders


Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.