5 segredos para você ficar fico




  • Enriquecer pode parecer muito difícil, mas não é impossível. Além de muita disposição e força vontade, também são necessários alguns passos que serão a combinação perfeita de quem quer ascender financeiramente e ter uma vida tranquila.

    O primeiro deles será gastar apenas o necessário. O consumo deve ser de qualidade e gastos desnecessários devem ser evitados, como compras e saídas excessivas. Em entrevista à Infomoney, o investidor e dono da Trovó Academy, Robinson Trovó disse que neste quesito é necessário ter muita disciplina e insistir até o fim. Ele ainda acrescentou: "Muitos desistem no meio do caminho porque não resistem a alguma compra mais cara ou não querem juntar as notas fiscais dos gastos, e acabam perdendo o controle".

    Outro passo é economizar. Pode parecer básico, mas muita gente não consegue. O milionário Steve Siebold, já falou que o importante é ter estratégias para economizar e que as pessoas precisam pensar em outros meios para ganhar mais dinheiro além dos que já possuem.

    Já o terceiro segredo é ser paciente e traçar metas. Ninguém fica rico em questão de meses, mas com anos de disciplina em economizar e fazer bons investimentos. Para o bilionário George Soros, "enriquecer é um processo enfadonho", por isso as grandes fortunas não são construídas da noite para o dia. Quanto maior o planejamento e o prazo para investir, maiores e mais sólidos tendem a ser os ganhos.

    Estar livre de dívidas é essencial, sendo considerado o quarto segredo das pessoas ricas. A taxa de juros do cartão de crédito e do cheque especial são muito altas. Segundo a Anefac, em outubro elas chegaram a 457,21 e 311,43% ao ano, respectivamente. O planejador de finanças David Blaylock do site norte-americano, LearnVest, em um artigo publicado no Business Insider, recomenda fugir de todas as dívidas, principalmente as do cartão de crédito. A única dívida que ele recomenda são as que podem impulsionar a carreira e mesmo assim é aconselhável tomar muito cuidado.

    Por último, como aconselha Marcos Moore do Portal do Trader, invista de acordo com seu perfil e objetivos. O ideal é investir antes de pagar as contas, para não gastar o que foi economizado no mês anterior. É importante também se programar para o investimento ser de forma regular.

    Caso tenha gostado do artigo não esqueça de deixar seu like, ele é muito importante para gente saber que tipo de conteúdo produzir.

    Coaching oara traders


Entre para responder
 

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.