Vcs podem explicar melhor como cada uma dessas informações disponíveis nos relatório podem nos ajuda



  • Vcs podem explicar melhor como cada uma dessas informações disponíveis nos relatório podem nos ajudar a interpretar o fluxo de capital? Sou iniciante e não consigo entender como o fechamento do dia anterior, o preço de ajuste, os dias para o vencimento , a quantidade de contratos negociados, o volume financeiro movimentado, a movimentação do contrato mais líquido, a evolução da posição dos principais agentes do mercado  e a posição dos contratos em aberto podem influenciar nossas decisões no intraday. Se possível, além da explicação, exemplifiquem.


  • admin

    Nem sempre essas informações (isoladas) serão decisivas na sua tomada de decisão. às vezes serão usadas apenas como uma referência em relação ao preço atual.

    Um dos pontos mais importantes do mercado é o contexto da situação. Por exemplo, volume altos acompanhando uma tendência tende a reforçar a confiança no movimento, mas se o volume alto é apresentado num padrão de indefinição ou movimento de correção, isso pode significar reversão do movimento.

    O relatório de contratos futuros também ajuda a saber qual é o contrato mais líquido do momento, assim como seu código.

    No mais, recomendo consultar a equipe do https://carteiradoinvestidor.com.br/aovivo durante as transmissões, assim eles podem tirar essa dúvida ao vivo.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.