Conheça a LCI: o investimento sem tributação, com baixos riscos e boa rentabilidade



  • LCI investimentos sem tributacão

    A sigla LCI significa Letra de Crédito Imobiliário e é um produto financeiro de natureza imobiliária. Ela é um empréstimo que o investidor faz a uma instituição, que é destinado para financiar o setor imobiliário

    A LCI pode ser emitida por qualquer instituição financeira que disponha o crédito imobiliário como produto de empréstimos a seus clientes. No geral, os bancos são as principais instituições que as emitem e os principais responsáveis pelo financiamento habitacional.

    Esta aplicação é indicada para pessoas com perfil conservador e que desejam diversificar sua carteira de investimentos com segurança e boa rentabilidade. O retorno da aplicação pode ser prefixado, híbrido ou um percentual do CDI, semelhante à um CDB, mas com a isenção do Imposto de Renda para pessoa física. Pode ser prefixado também ou hibrido

    Como todo investimento, a LCI tem vantagens e desvantagens que você conferirá a seguir.

    As vantagens da LCI são:

    - Isenção de IR;

    - E o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em até R$ 250 mil, que garante ao investidor até este valor caso a instituição financeira venha quebrar e transforma a LCI em um investimento de baixo risco.

    As Desvantagens da LCI são:

    - Ela não serve como margem de garantia para operações estruturadas e para operações de Renda Variável, como no Day Trade ou Mercado Futuro;

    - Para aqueles que pretendem resgatar o dinheiro em um curto prazo, as LCIs são inviáveis, já que o prazo mínimo de emissão é de 90 dias;

    - A aplicação mínima, que geralmente é de R$ 10 mil, é mais alta se comparada a outras aplicações mais tradicionais como, por exemplo, o Tesouro Direto ou até mesmo os CDB’s. Logo, quem tem um baixo capital disponível não pode fazer este investimento.

    Como saber os riscos das instituições financeiras?

    Esta análise geralmente é feita pelo chamado rating das empresas, e há diversas instituições que oferecem segurança em suas estruturas administrativas, tecnológicas e em relação a sua saúde financeira.

    Rendimento da LCI

    Como todo produto de Renda Fixa, as LCI podem ser pré-fixadas, pós-fixadas ou híbridas.

    Prefixado: quem emite a LCI garante antecipadamente a taxa que será paga pelo capital investido ao final do prazo acordado.

    Pós-fixado: o investidor só saberá o quanto vai ter de rendimento no final do prazo do investimento. Geralmente é uma rentabilidade paga segundo a variação de algum índice como, por exemplo, o CDI ou a Taxa Selic.

    Híbrido: neste caso parte da remuneração é pré-fixada e a outra parte é atrelada a um indexador.

    Exemplo: LCI que paga IPCA + 5%.

    Aonde encontrar LCI’s mais rentáveis?

    Nos bancos de médio e pequeno porte, porque para atrair investidores eles remuneram bem quem investe neles.

    Caso tenha gostado do artigo não esqueça de deixar seu like, ele é muito importante para gente saber que tipo de conteúdo produzir.

    Coaching oara traders


Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.