Status atual do Trader Esportivo



  • Re: [O que é um trader esportivo?](/topic/763/o-que-é-um-trader-esportivo)

    Há que diferenciar muito bem trader de punter ou apostador, pois o primeiro sendo realmente um profissional fará apenas trades, que são muito semelhantes aos realizados nas bolsas de valores, onde se compra um ativo por um valor e, se tudo correr bem, vende-se minutos ou segundos depois com lucro.

    Nas bolsas esportivas, a exemplo da Betfair, Matchbook e Betdaq, não há ativos como ações e moedas, no entanto há cotações ou odds, que oscilam de acordo com o que ocorre no evento esportivo, seja ele uma partida de futebol ou uma disputa no tênis.

    Assim, se uma equipe tem retrospecto favorável perante seu adversário e suas estatísticas também o favorecem, calcula-se a probabilidade de vitória, e a bolsa esportiva transforma esta probabilidade em Odd ou cotação, que é feito mediante uma simples divisão da unidade pela porcentagem, como no exemplo 1:0,8 (um que divide 80%), obtendo a Odd 1,25.

    É a partir desta Odd que o investidor ou trader esportivo realiza sua análise, e decide se compra ou não esta cotação. Há alguns cenários possíveis: a equipe favorita domina o adversário (cotação diminui) ou o adversário surpreende o favorito (cotação aumenta). Em todos eles o investidor pode realizar dezenas ou mesmo centenas de trades durante o evento, pois a Odd estará oscilando todo o tempo.

    O apostador por sua vez é completamente diferente. E não importa se ele fará sua operação numa casa de apostas ou numa bolsa esportiva. Ele apenas identifica a cotação e avalia se ela tem ou não valor de acordo com sua análise fundamentalista (histórico, estatísticas etc). E se optar por realizar a aposta, aguardará o término do evento para saber se obteve êxito.

    A partir dessa explanação fica evidenciado o abismo que existe entre traders e apostadores, apesar de, como foi dito no artigo, serem por vezes confundidos. E embora ainda não exista regulação local nestes mercados e algumas outras características, é possível identificar muito mais semelhanças do trader esportivo com o day trader do que com apostadores.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.