Certificações para o Mercado Financeiro

• Olá pessoal!

Sou graduando em Economia e sempre fui fissurado em noticiários sobre o mercado financeiro. Há pouco tempo conheci a análise técnica e as operações de Day-Trade e foi paixão a primeira vista. Apesar de poder operar a partir de casa, sinto que poderei aprender bastante se trabalhar dentro de uma corretora. Pensando nisso, que certificados vocês indicam e por qual começar?

Obrigado e bons traders a todos!

• Olá Bruno!

Sugiro entrar no seu perfil e mudar seu nome para as pessoas conseguirem se dirigir melhor a você. Ok?! Aproveita e coloca uma foto mano!!!!

Você já acessou a área APRENDA do Portal? Temos cursos que na minha visão valem mais do que certificados nessa fase da sua vida.
    Se o objetivo é realmente se capacitar para o mercado o caminho é esse.
    Mas se precisa de algo mais formal, depende muito das suas aspirações.
    Você pode tirar um CPA20 para trabalhar em banco. Um AAI para ser um agente autônomo de corretoras. Um CNPI para ser um analista de valores. Um CFA ou CGA para trabalhar em uma gestora. E assim por diante... :D

Ta bom?!

@Trader2977 said:

Olá pessoal!
    Sou graduando em Economia e sempre fui fissurado em noticiários sobre o mercado financeiro. Há pouco tempo conheci a análise técnica e as operações de Day-Trade e foi paixão a primeira vista. Apesar de poder operar a partir de casa, sinto que poderei aprender bastante se trabalhar dentro de uma corretora. Pensando nisso, que certificados vocês indicam e por qual começar?
    Obrigado e bons traders a todos!

• Este post está deletado!

• Olá Bruno !

Estou com esse mesmo ``problema´´, mas no meu caso sou formado em engenharia civil, estou cursando um curso preparatório para cpa 20 e fazendo os cursos aqui do portal do trader, meu objetivo é entrar em uma corretora para melhorar meus aprendizados e fazer contatos de serviço, estou gostando muito do curso dado pelo portal, até mais que o outro que venho fazendo, pois gosto mais deste mercado de trader. Só tenho algumas duvidas também de como dar o primeiro passo depois dos cursos e certificados e se são necessários os certificados para uma contratação ? Se são pré requisitos.

Muito obrigado.

• Fala grande Gustavo!

Cara, trabalhei no Bradesco por um tempo e realmente alguns cargos exigiam a certificação, começando pela CPA 10 ou CPA 20 voltado para Private Banking . Mas, com relação à Corretora, andei dando uma pesquisada e assim como o Cohen falou na resposta anterior, seria interessante um AAI, apesar de ter um custo relativamente alto para manter a certificação ativa. Os caras da Empiricus, por exemplo, a maioria tem CNPI, podendo ser Técnico e Fundamentalista. Seria bom alguém aqui do Portal poder esclarecer um pouco mais como é trabalhar nesse ramo de análise.

Forte abraço e até mais!

Obrigado Cohen pelo apoio, também!

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.